Uma vitrine de soluções para o agronegócio
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de fevereiro de 2019
Reportagem Local 

O Multi Agro dessa semana traz as novidades para o agronegócio apresentados pelo BelaSafra, evento que aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola, em uma área total de 17 hectares. Luly Turquino esteve presente na feira que este ano teve como tema o "Caminho da produtividade".
Fernando Melatti Moreira, coordenador de alta tecnologia e nutrição da Belagrícola, afirma que toda a programação técnica teve como objetivo apresentar as mais modernas ferramentas para maximizar a produtividade, desde o manejo do solo até a comercialização de grãos.
De acordo com o diretor comercial da empresa, William Guerreiro, o segredo para aumentar a produção e, consequentemente, obter mais sucesso, é a busca constante do produtor por inovação. Ele orientou também que os visitantes experimentem as novidades apresentadas pelas empresas participantes e órgãos de pesquisa. "Aqui a gente procura aliar tudo o que há de tecnologia nova para o nosso cliente", disse Guerreiro.
Além disso, a feira ofereceu oportunidades exclusivas. "Somos a primeira empresa a oferecer seguro com subvenção", afirmou William, que também explicou que isso já é feito assim que a safra sai. Segundo ele, esse processo é fundamental para mitigar o risco da lavoura com possíveis problemas climáticos.
ALTA TECNOLOGIA
Um dos destaques entre as novidades apresentadas na BelaSafra foi a Belatech. Trata-se de uma plataforma de CRM (sigla em inglês para gestão de relacionamento com o cliente) que auxilia a equipe a registrar a visita ao campo, criando um banco de dados. "A médio e longo prazos o cliente vai saber o que deu certo e o que pode ser melhorado para aumentar a produtividade", afirma Thiago Estruzani, gerente de planejamento de relacionamento com o cliente.
Para o produtor Guy Tsumanuma, a BelaSafra é uma ótima oportunidade de atualização para o produtor rural. "Você consegue conhecer as tecnologias, visualizar os produtos, as condições que estão sendo ofertadas e, acima de tudo, estar perto dos seus parceiros de trabalho."
O Multi Agro vai ao ar no domingo, às 8h, na MultiTV (canal 20 e 520 da NET), com reprises diárias. Pode ser acompanhado ainda por meio das redes sociais ou pelo Portal Bonde.


