Nesta edição, oito equipes estiveram em campo para avaliar lavouras de soja e outras três irão verificar o milho segunda safra. As equipes um, dois e três avaliaram as lavouras de soja precoce nos principais estados produtores – Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Mato Grosso – de 26 de janeiro a 4 de fevereiro.
A equipe quatro deixou Goiânia no dia 23 de fevereiro e seguiu pelo Leste do Mato Grosso até chegar a Palmas, em Tocantins. Já a equipe cinco percorreu o Matopiba (Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia) entre 28 de fevereiro e 3 de março.
Os técnicos das equipes seis e sete avaliaram lavouras no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre os dias 1 e 12 de março e a equipe oito visitou o Oeste da Bahia, o Leste de Goiás e o Triângulo Mineiro entre os dias 9 e 15 de março. Outras três equipes avaliarão o milho segunda safra dos dias 3 a 20 de maio no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. (Reportagem Local)

mockup