SRP realiza 2º Mercado Livre
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de setembro de 2000
Da Redação 
Vender ou comprar animais, sem intermediários, comissões e regras para o negócio. O produtor rural terá novamente neste final de semana uma boa oportunidade de comercializar animais e trocar experiências. A segunda edição do Mercado Livre, promovida pela Sociedade Rural do Paraná, em Londrina, será realizada no Parque Governador Ney Braga e traz como novidade a venda de implementos e maquinários agrícolas.
A nossa intenção é ver o Mercado Livre crescer cada vez mais e assim atender às necessidades do produtor rural. Equipamentos usados, que correm o risco de virar sucata, ainda podem ter comércio, basta criar um canal como o Mercado Livre, avalia o presidente da SRP, Francisco Galli.
Diferente de outros modelos de comercialização, em que o comprador tem de arrematar um lote inteiro, no Mercado Livre será possível comprar poucos animais ou até mesmo um único garrote. Não há limite para a venda. Os animais e os maquinários agrícolas estarão expostos no recinto AbdelKarim Janene.
Os animais expostos vão apresentar garantia de sanidade, já que todos passarão por exames veterinários. Não haverá cobranças de comissões, apenas uma taxa mínima de manutenção de R$8,00 para animais de corte e R$20,00 para animal puros de origem. De acordo com o departamento animal da SRP, serão colocados à venda aproximadamente 200 animais entre gado de corte, reprodutores e matrizes. O mercado funcionará das 9 às 18 horas.


