A 36ª edição do tradicional Show Rural Coopavel espera movimentar até R$ 6 bilhões em negócios em 2024, superando a marca recorde registrada no ano passado, R$ 5 bilhões.

O evento é maior do segmento em tecnologias e inovações para o agronegócio realizado na América Latina, além de figurar entre os três maiores do mundo no segmento.

Tecnologias e inovações para o agronegócio são apresentadas no evento
Tecnologias e inovações para o agronegócio são apresentadas no evento | Foto: Assessoria Show Rural Coopavel

Realizado de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel, no oeste paranaense, o Show Rural traz uma série de demonstrações de experiências e palestras técnicas aos participantes.

`UNIVERSIDADE A CÉU ABERTO´

“O evento é considerado uma universidade a céu aberto, onde os insumos são testados e comparados no campo. Os resultados podem ser transferidos para as propriedades pelos produtores rurais imediatamente, com foco em aumentar a produtividade na agricultura e na pecuária”, destaca Dilvo Grolli, presidente da Coopavel – cooperativa organizadora do evento.

LEIA MAIS:
2024 deve ter recuo no agronegócio e avanço no comércio exterior

Grolli acrescenta que o dinamismo do evento faz com que todo ano haja novas atrações, por meio de uma programação sob responsabilidade da Coopavel e das empresas expositoras.

O Show Rural ocupa uma área de 720 mil m², com 14 km de ruas cobertas onde ficam 600 expositores com tecnologias para a agricultura e a pecuária. A expectativa dos organizadores é atrair entre 300 mil e 320 mil visitantes em 2024.

LEIA MAIS:

Expedição Cerrado desembarca em Campo Mourão nesta terça-feira (16)

“Quando termina um evento, os expositores já se inscrevem para a próxima edição, e os novos precisam consultar a disponibilidade de espaço. Para a edição 2024, não há mais vagas”, ressalta.

PÚBLICO ALVO

O público alvo de visitantes é composto por produtores rurais, indústrias, comerciantes e prestadores de serviços ligados à iniciativa privada, além de órgãos dos governos federal, estadual e municipal ligados ao agronegócio. “O evento é internacional, por isso há visitantes de todo o Brasil e de todos os continentes”, conclui.

SOLAR

Uma das soluções apresentadas no Show Rural será a instalação do sistema de energia solar nas propriedades rurais. Pelo quarto ano, a L8 Energy apresentará opções em equipamentos de primeira linha para usinas fotovoltaicas. A empresa está sediada em Quatro Barras, município da Região Metropolitana de Curitiba.

“O Show Rural é um dos eventos mais importantes para geração de negócios no nosso segmento. Os negócios fechados no evento equivalem ao fechamento de 1 mês de faturamento da empresa”, celebra Guilherme Key Nagamine, diretor da empresa.

Um dos maiores desafios do agro é ter disponibilidade e constância no fornecimento de energia elétrica.

“Dessa maneira, com as soluções em geração de energia elétrica no local do consumo como a que uma miniusina fotovoltaica oferece, a falha na disponibilidade dessa energia é muito minimizada, garantindo uma segurança muito maior para o setor”, conclui o empresário.

COLETA DE DADOS

Pelo segundo ano, a Granter participará do Show Rural. Com sede em Florianópolis (SC), a empresa apresentará a plataforma Favu para criação de um sistema de coleta de dados, que inclui um aplicativo para iOS e Android.

“A plataforma possibilita a criação rápida de formulários personalizados para coleta de dados, com integração com banco de dados no mesmo ambiente e que são transferidos para o aplicativo, cujos dados podem ser coletados em ambientes mesmo sem conexão com a internet”, detalha Clóvis Rossi, CEO da Granter.

O diretor explica que a plataforma atende empresas que têm atividades relacionadas a produtores rurais em casos que os técnicos de campo necessitam de coleta de dados otimizada, ou as que fazem inspeção de produtos, processos de qualidade e desempenham atividades relacionadas à geração de evidências na área de sustentabilidade.

AGENDA

“Por fim, disponibiliza as informações que simplificam o acompanhamento das operações, mas também oferece insights valiosos para tomadas de decisão mais informadas”, acrescenta.

O diretor ressalta que o Show Rural entrou na agenda, pois o foco está direcionado para empresas relacionadas ao agronegócio, sendo possível gerar entregas de alto valor para essas empresas.

“No evento ampliamos nossa rede de relacionamentos, ampliamos a visibilidade e geramos oportunidades de negócios. O investimento no evento se paga no próprio evento, gerando ainda possibilidades de novos negócios de médio e longo prazo”, conclui.

SERVIÇO

O Show Rural será realizado no Parque da Coopavel, no km 577 da BR-277, em Cascavel. O atendimento ao público será das 8h às 18h, com entrada gratuita e estacionamento gratuito para 17 mil vagas. Mais informações podem ser acessadas pelo site showrural.com.br.