A população em situação de vulnerabilidade social de Sertaneja na RML (Região Metropolitana de Londrina) ganhou um reforço para melhorar a segurança alimentar e nutricional. Foram entregues os equipamentos e utensílios que auxiliarão na confecção de produtos na Panificadora Comunitária, com perspectivas de atender cerca de 250 pessoas diariamente.

Imagem ilustrativa da imagem Sertaneja inaugura Panificadora Comunitária para atender vulneráveis
| Foto: Divulgação SEAB

A padaria, fica em um imóvel no centro da cidade, que pertence ao município e foi adequado para essa função, passa a ser administrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A manutenção será feita com recursos próprios do município. A equipe é formada por, no mínimo, duas cozinheiras, uma agente de serviços, uma coordenadora e uma nutricionista.

A população que será atendida é formada por crianças, adolescentes e idosos atendidos em projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da rede municipal de assistência social. Além deles, serão beneficiados estudantes da rede municipal de ensino.

O investimento de R$ 162,2 mil foram repassados pela Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento – por um convênio que totaliza pouco mais de R$ 167 mil. Foi adquirido todo o material permanente e de consumo necessário para o funcionamento de uma padaria de grande porte.

As informações são da AEN (Agência Estadual de Notícias).