Desempenho da Safrinha - A Conab está projetando a área da segunda safra de milho no Brasil em 3,56 milhões de ha, a mesma área cultivada em 2003, porém a tendência é de um plantio superior ao deste ano.
  A produção da safrinha está estimada no mesmo volume colhido em 2003, ou seja, 12,79 milhões de t, porém para que se repita o excelente desempenho deste ano o clima será fator decisivo. Historicamente, dificilmente tem-se duas safrinhas de milho, seguidas, sem problemas climáticos.
Exportações - Esse volume será influenciado pelo comportamento do câmbio e pelos preços do milho no mercado internacional.
  No segundo semestre os preços no mercado externo serão influenciados pelas estimativas de plantio e desempenho da safra americana.
  Portanto, os fatores chaves que definirão os preços do milho no próximo ano são o clima e o câmbio.

mockup