O uso de medicamentos homeopáticos em lavouras e criações, sobretudo naquelas conduzidas no modelo orgânico de produção, é o tema do livro "Homeopatia – princípios e aplicações na agroecologia", publicado pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A obra foi coordenada pela especialista em fitopatologia (doença de plantas) Solange Carneiro e como autores os médicos Marcus Zulian Teixeira e Rosana Maria Ceribelli Nechar, as farmacêuticas Audrey Alesandra Lonni e Maria do Rocio Rodrigues e o médico-veterinário Laerte Filippsen.

Dirigido a pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação, o livro é um esforço para entregar ao público acadêmico uma atualização do que vem se fazendo neste campo do conhecimento. "Não é um manual de medicamentos homeopáticos" avisa Solange Carneiro.
 
A proposta, explica a autora, é estimular o intercâmbio de informações entre os que se dedicam a estudos na área com o objetivo de fortalecer o emprego, em bases científicas, da homeopatia na agropecuária. O livro apresenta um amplo levantamento da literatura produzida sobre o tema e disseca mais de 100 artigos publicados em periódicos nos últimos anos.
 
Serviço:
Livro: Homeopatia – Princípios e Aplicações na Agroecologia
Autores: Audrey Alesandra Lonni; Laerte Fillipsen; Marcus Zulian Teixeira; Maria do Rocio Rodrigues; Rosana Maria Ceribelli Nechar e Solange Carneiro (coordenadora da obra).
Preço: R$ 45
Páginas: 234
Aquisição: pelo site www.iapar.br ou pelo telefone (43) 3376-2373.

mockup