Nova imagem para o produtor
Arnaldo Amaral Filho destaca a importância da Exposição 2000 no contexto econômico da região e revela que a diretoria da Rural está preocupada em desmistificar a imagem do agropecuarista para a população urbana. ‘‘Queremos que o cidadão urbano conheça o verdadeiro papel do produtor rural no dinamismo e progresso dessa região e do Paraná. Nosso esforço será voltado para mostrar nesta feira que o setor agrícola além de gerar empregos no campo também é responsável pelo desempenho do comércio e dos serviços’’, enfatiza.
O diretor da Sociedade Rural, destaca ainda que a Exposição de Londrina não pode mais ser vista apenas como festa, onde aparece apenas a figura folclórica do produtor ‘‘de botas e chapéu bonito e dos tratores e colhedeiras com ar condicionado’’.
Segundo Amaral, a diretoria deseja mostrar para o cidadão urbano que ‘‘aqueles touros maravilhosos, de mais de mil quilos que aqui estão é a potencialização, no futuro, do bife mais macio em sua mesa. O trator e os insumos com tecnologia moderna representam a roupa que ele está vestindo que, por sua vez depende do algodão de maior qualidade colhido pelo produtor paranaense, entre outros exemplos de produtos que se consome na cidade’’.
Amaral conclui seu raciocínio, afirmando que está na hora ôde juntarmos as forças de todos os segmentos da sociedade para exigir que todas as esferas do governo façam sua parte, cumprindo com sua obrigação. (D.B)