Notas

Pioneiros
Mil e quinhentos animais para cria, recria e engorda serão ofertados no 6º Leilão Pioneiros, programado para o dia 26, a partir das 12 horas, no Recinto José Garcia Molina, Parque Governador Ney Braga, em Londrina. Os animais são provenientes de 43 criatórios paranaenses com tradição em pecuária de corte. Outras informações sobre a venda na Programa Leilões, de Londrina, pelo telefone:(operadora)328-4200.

Umuarama
De 10 a 19 de março, no Parque Dario Pimenta Nóbrega, programada a Expo Umuarama 2000. O Núcleo dos Criadores da Raça Simental de Umuarama já preparou o calendário de participação da raça durante o evento. A entrada dos animais será no dia 15. A pesagem será feita no dia 16, com julgamento no dia 17 e leilão da raça no dia 18. No leilão serão ofertados 30 machos para cruzamento industrial e 10 fêmeas selecionadas, além de 100 animais de cruzamento industrial do simental com nelore. Informações no núcleo, pelos telefones:(operadora)44-228-6218/44-911-0703.

Sanidade 1
Os 150 conselhos municipais ou intermunicipais de sanidade agropecuária, criados no ano passado sob a coordenação da Secretaria da Agricultura e do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa), participam do 1º Encontro Paranaense dos Conselhos de Sanidade Agropecuária. Será em Curitiba, nos dias 21 e 22 (segunda e terça-feira). O evento terá as presenças do ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes e do governador Jaime Lerner. O objetivo é definir as estratégias de atuação para o ano 2000.

Sanidade 2
O evento será realizado no Cietep - Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores da Indústria do Paraná, no auditório Mário de Mari, no Jardim Botânico. A programação inicia às 9 horas, com palestra do ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes e do governador Jaime Lerner. Em seguida, falam o secretário da Agricultura, Antonio Poloni e o presidente do Fundepec (Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária Paranaense), Ágide Meneguette.

Sanidade 3
O 1º Encontro Paranaense dos Conselhos de Sanidade Agropecuária terá ainda as presenças do secretário de Agricultura de São Paulo, João Carlos Meirelles; do secretário nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira; do presidente da Sadia, Luiz Fernando Furlan; e do empresário Roberto Demeterco, entre outros. Outras informações pelo telefone:operadora-41-218-7400