A Sociedade Rural de Maringá realizará na próxima segunda-feira, dia 8/2, o 2º Leilão Inovação de Gado Geral. Serão oferecidos mais de 600 animais para cria, recria e engorda, provenientes dos melhores criadores da região.
O ‘‘Inovação’’ veio resgatar os leilões tradicionais, promovidos pelas entidades do setor e sempre atraindo criadores que apostam na qualidade do rebanho. O primeiro leilão, em dezembro passado, comercializou 742 animais, movimentando mais de R$180 mil.
O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Alcides Fanhani, garante que a intenção é reforçar a imagem da entidade como centro de comercialização de animais de origem comprovada.‘‘A partir de agora quem quiser comprar animais de qualidade terá uma referência’’, promete Fanhani.
A escolha da segunda-feira para a realização do leilão tem uma explicação. Segundo os organizadores, no início da semana o criador está na cidade, e mesmo quem não vai comprar, acaba comparecendo e conhece o sistema. O leilão começará às 19h30, no recinto do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.(Marcos Zanatta)

mockup