Há abertura das cooperativas para a negociação
Consultado pela FOLHA, o presidente da Corol Cooperativa Agroindustrial, Eliseu de Paula, de Rolândia, considerou positiva a proposta de centralização da compra do milho pelo setor avícola. ''O que o produtor quer é mesmo um mercado garantido'', afirma.
O milho produzido no estado, segundo Eliseu, é de qualidade ''livre de micotoxinas'' que poderiam oferecer risco à produção de carne. Ele ainda não foi consultado pelos representantes do setor, mas garante que há abertura nas cooperativas para essa negociação. ''Temos os armazéns e as estruturas para recebimento da produção. Com venda garantida, tem mercado melhor?'', questiona com satisfação.
O discurso da avicultura, para o presidente da Corol, precisa ser mantido também em tempos de boa oferta do produto. ''A idéia é ótima, Espero que ela não tenha apenas a validade do tempo da crise'', instiga. C.G.)





