Neri Rodrigues da Silva e o atendente Murilo: "Tudo tem a primeira vez"
Neri Rodrigues da Silva e o atendente Murilo: "Tudo tem a primeira vez" | Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Bancas de frutas bem organizadas formam uma composição harmônica e atrativa. As cores, formatos e texturas dos produtos vendem por si e com o zelo do expositor, ganham status de respeito - seja na feira, supermercado ou mercadão. Durante a 60ª ExpoLondrina as frutas também se destacam, sobretudo aquelas consideradas exóticas.

Limão doce resulta da mistura com o siciliano e oferece um caldo bem suave. A laranja com cor e sabor de morango (Uruguai) também tem bem menos acidez e sabor original. A lichia dourada (chinesa) e kiwi banana (Nova Zelândia) também são algumas comestíveis curiosas e que atraem visitantes para a Feira Sabores - ponto tradicional de geleias, embutidos, sorvetes artesanais - neste ano.

A degustação é uma cortesia dos comerciantes, cientes de que são frutas um tanto diferentes das mais comuns em supermercados e sacolões.

Imagem ilustrativa da imagem Frutas do  mundo todo deixam Expo mais gostosa
| Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Completamente ocupado com um maracujá de casca vermelha, polpa sabor doce e sementes comestíveis, o holding Eliseu de Jesus Francisco se recompõe e admite que não faz o tipo chato para comer. "Provei a laranja com sabor de morango e a melancia amarela, sorri." Morador de Assaí, o visitante considera que as frutas são fundamentais para uma alimentação equilibrada e pensa que as crianças devam ser incentivadas pelos seus responsáveis a provar e a comer sem frescuras. 'Só de ver a gente comendo já é um estímulo".

O comerciante Renato Constantino é o responsável pela banca de frutas nominada "Frutas Exóticas" e conta que seu corredor é bastante concorrido mesmo. "Muitas pessoas, até as mais velhas, se surpreendem só de falarmos os nomes. Quando provam, aplaudem e levam para casa claro", comenta. A tâmara fresca, segundo Constantino, vem de Israel e é um dos carros-chefes de sua banca de frutas e muito apreciada até com pratos salgados.

melancia amarela sem sementes
melancia amarela sem sementes | Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Além da banca dentro da Feira Sabores, pertinho da saída há uma outra unidade com os mesmos produtos, ao ar livre, para o conforto de todos. E o prestígio se renova por lá também. Feliz com sua primeira experiência na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, o comerciante afirma que pretende retornar nas próximas oportunidades porque as vendas foram boas. Programado para a Feira da Providência, no Rio de Janeiro, afirma que se sente feliz por apresentar seus produtos a mais e mais pessoas, em diferentes regiões do País.

A enfermeira aposentada Neri Rodrigues da Silva programou uma pausa no estande das famigeradas frutas exóticas e fez propaganda do que viu e consumiu a ponto de desfilar as sacolas de compra. "Realmente, como diz o vendedor, tudo tem a primeira vez na vida", descontrai. "Amarelo por fora, polpa branca e com sementes pretas e comestíveis, assim nunca tinha visto fruta do dragão", surpreende-se. Eis a pitaya colombiana, comercializada a R$129, o quilo.

Misturinha bem recebida: laranja com morango é do Uruguai
Misturinha bem recebida: laranja com morango é do Uruguai | Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Leia mais:

https://www.folhadelondrina.com.br/geral/exposabores-traz-de-queijo-premiado-a-frutas-exoticas-3183443e.html?msclkid=d7f71abcb6a611ecbadf17348bb8b8da

---

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do

número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.