FRASES DA SEMANA
''O Palocci (Antônio Palocci, ministro da Fazenda) vai se ressentir da queda na contribuição que o setor agrícola vai dar à economia do País''.
Carlos Sperotto, vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sobre a crise que enfrenta a atividade rural
''Continuo afirmando que não há risco de falta de alimentos ou de impacto inflacionário. Apesar da quebra, a previsão é de colheita maior do que no ano passado''.
Jacinto Ferreira, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
''O produtor não tem culpa de produzir o que o muercado paga melhor mas falta uma regulamentação do Estado para resguardar o ambiente''.
Altemir Totelli, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetral-Sul)
''Além de criar uma alternativa de receita, gerando emprego e renda no campo, a tecnologia desenvolvida utiliza matéria-prima realmente renovável, agregando valor em um produto que diretamente não tem uso econômico''.
Newton Ribas, secretário em exercício da Agricultura e Abastecimento do Paraná, sobre o uso do caule de milho na produção de celulose





