Imagem ilustrativa da imagem Evento aborda tecnologia e negócios no campo
| Foto: Divulgação

O Superagro 2020, evento de difusão de tecnologia e negócios do Paraná, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, promovido pela Agro100.

Mais de 60 empresas expositoras de sementes, químicos, fertilizantes, foliares, maquinários, implementos, carros, serviços, startups, agricultura digital, e instituições oficiais de pesquisa, já confirmaram presença no evento. Os mais de 5 mil visitantes esperados nos três dias do Superagro vão ter contato com as mais atuais e inovadoras soluções do agronegócio.

No circuito tecnológico vão passar pelos campos de demonstração das principais cultivares de soja com tecnologia TMG, HO, Donmario e Monsoy, multiplicadas nos campos da Sementes Boa Nova, empresa da Agro100, além de híbridos de milho Agroceres. Continuando pelo tour de palestras técnicas, nos 12 hectares de campos demonstrativos do Centro de Pesquisa da Agro100, os produtores vão passar pelos estandes das empresas de insumos que farão apresentações dos seus produtos e serviços e demonstrações nos campos onde eles foram aplicados e testados. Após a parte técnica os produtores podem fazer simulações de custos e negócios para as próximas safras no Balcão de Negócios.

Segundo Carlos Gajardoni, diretor de Marketing da Agro100, é uma oportunidade do produtor garantir o seu melhor custo fazendo “Barter”, sistema de toca dos insumos pela produção a ser colhida nas melhores condições do mercado. Em sua sexta edição o Superagro terá como tema este ano “O agricultor no centro da nossa vida”, numa alusão à preocupação que a empresa tem com o produtor rural, o principal foco no dia a dia dos seus técnicos e colaboradores.

O evento conta ainda com o espaço Ciência e Tecnologia, reunindo a Embrapa, Iapar, Emater e Adapar; o espaço mulher com oficinas e palestras para o público feminino; espaço Agricultura Digital, com 10 startups apresentando as mais novas soluções em agricultura de gestão na onda 4.0.

As principais marcas de máquinas e equipamentos, assim como empresas de serviços, também estarão presentes no evento. No período da tarde os produtores estarão livres para visitar os estandes das empresas para conhecer as inovações, tirar dúvidas e fazer bons negócios.