Estação experimental
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de outubro de 2000
O professor da Esalq/USP, Moacyr Corsi, é um dos responsáveis pelo projeto da Estação Experimental Hildegard Georgina Von Pritzelwitz, que está sendo instalada na Fazenda Figueira, no Distrito de Irerê, em Londrina. A propriedade foi doada à Esalq pelo agrônomo Alexandre Von Pritzelwitz.
Os trabalhos estão sendo iniciados justamente na área de manejo de pastagens e aumento na taxa de lotação animal. Os produtores terão acesso aos resultados em dias de campo que serão programados. Há também um trabalho sobre sincronização de cio, coordenado pelo professor da Esalq, Alexandre Vaz Pires. O responsável técnico da estação é o agrônomo José Renato Gonçalves. Algumas das pesquisas serão realizadas em parcerias com empresas privadas, como a Gerdau, que trouxe o professor Moacyr para a palestra na Sociedade Rural.
De acordo com Ângelo Nardi Albanese, da área de marketing da empresa, a intenção do Clube dos Amigos do Campo, entidade da Gerdau, é promover novas parcerias com a estação experimental em projetos de construções de currais e outros. O Clube foi criado há cinco anos e já conta com oito mil associados. (C.B.)