Encontro nacional vai discutir plantio direto
''A técnica de plantio direto é muito dinâmica e eficaz. Por isso, os produtores precisam estar bem informados. Nada melhor que um evento de qualidade e grande para tirar dúvidas, fornecer informações e apresentar resultados''. A afirmação é do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, durante o lançamento oficial do 8º Encontro Nacional do Plantio Direto, em Cuiabá (MT). O 8º Encontro será realizado entre os dias 28 de junho a 01 de julho de 2005, no Sindicato Rural de Tangará da Serra, a 300 km de Cuiabá.
A opinião do governador do MT é compartilhada pelo coordenador de Relações Internacionais da Associação de Plantio Direto no Cerrado, John Landers, que acrescenta: ''é grande a lista de vantagens dos agricultores que investem no plantio direto. Porém, o produtor rural precisa de informações e, principalmente, de orientação técnica para implantar a tecnologia em sua propriedade'', ressalta Landers.
Os agricultores brasileiros estão fazendo a lição de casa. Segundo dados da Associação do Plantio Direto no Cerrado (APDC), o sistema já responde por 41% dos 46,6 milhões de hectares ocupados pela atividade agrícola no País, especialmente, com as culturas de soja, milho, algodão e feijão.
''O Encontro, que deverá receber mais de 2.500 produtores rurais, abordará o plantio direto em profundidade, apresentando experiências, resultados e reflexos em termos de produtividade e preservação do meio ambiente. Serão realizadas discussões técnicas com palestras e debates, práticas com dinâmica de máquinas e equipamentos, cursos e visitas a áreas experimentais'', explica Cristina Delicato, coordenadora geral do evento.
Serviço Informações adicionais e inscrições: www.apdc.com.br; telefones (65) 325-0142 e 9987-0016 ou e-mail: [email protected]





