Embrapa comemora 25 anos
Uma das mais respeitadas instituições de pesquisa do Brasil está em festa neste fim de semana. Amanhã, dia 16, a Embrapa Soja faz 25 anos. Para comemorar, duas atividades marcam a data, hoje, na Exposição Agropecuária a Industrial de londrina, com a presença do diretor-presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal: a oficialização do programa Embrapa-Escola e a posse do Comitê Assessor Externo.
Hoje, a partir das 9h30 a Embrapa Soja e o Núcleo Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação firmam parceria para implementar o programa Embrapa-escola, que deve atender cerca de 10 mil alunos das escolas públicas de Londrina.‘‘ O objetivo do programa é mostrar o trabalho realizado no campo, a pesquisa, as tecnologias e os reflexos que geram para a sociedade’’, explica Gilceana Galerani, coordenadora do Programa.
E às 10 h da manhã toma posse o Comitê Assessor Externo (CAE), formado por representantes de setores envolvidos no complexo soja. Trata-se de um órgão de caráter consultivo que vai se reunir uma vez por semestre, para avaliar as propostas e definir as prioridades da pesquisa.
A posse será no auditório da Ruraltech. Fazem parte do CAE o diretor-executivo da Abrasem, João Henrique Hummel Vieira; o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Rubens Nodari; o gerente de Desenvolvimento da Emater-Pr, Joaquim Carlos Thomas; o gerente-geral da Companhia Vale do Rio Doce, Maurício Reis; o secretário-geral da Abiove, Fábio Trigueirinho; o chefe de pesquisa da Embrapa-Soja José Renato Farias e o chefe-geral da Embrapa-Soja, Caio Vidor. (C.C.)

mockup