Congresso Brasileiro em maio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de março de 1999
Da Redação 
A Embrapa Soja está organizando, para o período de 17 a 20 de maio, o Congresso Brasileiro de Soja (CNBSoja), que terá participação de pesquisadores brasileiros e convidados do Exterior; produtores e técnicos extensionistas.
Estão previstas, para o congresso, conferências sobre Desafios e Soluções do Complexo Soja no Brasil; A produção agrícola e a sustentabilidade das relações homem/ambiente; Novas fronteiras de produção e o intermodal de transporte ; Tendências do mercado futuro de soja - características da matéria-prima para utilização na indústria; A soja na prevenção e no tratamento de doenças crônicas.
Também estão programadas diversas palestras técnicas - Melhoramento de Soja para Qualidade de Óleo e Proteína; Projeto Genoma em plantas: Novas Perspectivas para Identificação de Genes de Interesse Agronômico; Questões Polêmicas em Biotecnologia: Aspectos Legais, Comerciais e Ambientais;
Impacto ambiental na utilização de óleo de soja em motores; Obtenção de Biocombustível a partir de óleo de soja em motores; Utilização de Éster de Óleo de Soja em Motores Diesel; Controle Operacional e Estudo Preliminar de Viabilidade Econômica para Utilização de Biodiesel B20 em Frota de Ônibus Urbanos, na Cidade de Curitiba; Manejo da Fertilidade e Sustentabilidade do Solo para Altas Produtividades da Soja; Microbiologia e produtividade; Planejamento da atividade agrícola e outros temas.


