A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizará uma nova operação para contratar frete de milho, na terça-feira (27). Desta vez a quantidade a ser removida é de quase 2,1 mil toneladas do produto, que deverá ser acondicionado em grãos e vinculado aos estoques públicos. O objetivo permanece sendo o abastecimento dos pequenos criadores de animais que são atendidos pelo ProVB (Programa de Vendas em Balcão).

O grão encontra-se armazenado em unidades do município de Sorriso e Gaúcha do Norte, ambas localizadas em Mato Grosso. O milho será enviado para os seguintes estados: Ceará (Russas), Minas Gerais (Montes Claros), e Pará (Ananindeua).

As empresas que tiverem interesse em participar devem estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de terem que comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Outros requisitos podem ser conferidos no site da Conab (https://www.conab.gov.br/estoques/remocao-de-estoques/contratacao-de-fretes).