Como funciona o Senar
Criado pela Lei 8.315, de 1991, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é mantido com recursos dos próprios trabalhadores rurais, por meio do recolhimento de uma taxa de 0,2% para pessoas físicas e 0,25% para pessoas jurídicas sobre cada produto do campo que é comercializado.
No Paraná, existem duas unidades, que também são chamadas de Centros de Treinamento Agrícolas (CTAs). Uma sede está em Ibiporã e a outra em Assis Chateaubriand (72 km ao Norte de Cascavel). São mais de 200 títulos de cursos à disposição, os quais podem ser realizados nos CTAs ou nos sindicatos rurais de outros municípios do Estado.
Serviço: Os próximos cursos de embutidos e defumados serão realizados de 7 a 11/05/2007, nos CTAs de Ibiporã e Assis Chateaubriand. O curso é gratuito, mas só podem participar produtores, trabalhadores e dependentes diretos maiores de 18 anos. Saiba mais pelos telefones: (43) 3258-2533 e 3258-4070 (Ibiporã) e (44) 3528-4213 (Assis Chateaubriand).





