Café, piscicultura e MIPD também são destaque
Além da avicultura, outros três eventos técnicos de peso promovidos pelo Instituto Emater terão grande participação de variados setores envolvidos no agronegócio. No dia 13, das 9h às 16h, acontece o 13º Seminário Estadual de Aquicultura, que deve receber em torno de 250 participantes no Auditório Milton Alcover. O novo ministro da Pesca, Helder Barbalho, confirmou presença. Após participar do seminário, ele deve percorrer a ExpoLondrina e conhecer o Aquário Gigante instalado no parque.
Já no dia 14, será apresentado o balanço do programa estadual Plante Seu Futuro, no auditório Horácio Sabino Coimbra. Durante a safra 2014/15, técnicos do Instituto Emater trabalharam com diferentes entidades de pesquisa com o objetivo de reduzir a utilização de agrotóxicos nas propriedades por meio do Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIPD). Os resultados foram significativos, principalmente no que diz respeito à cultura da soja.
O 23º Encontro Estadual do Café também será realizado durante a Expo. No dia 15, das 9h às 12h, no auditório José Garcia Molina, cafeicultores e especialistas da área se reúnem para debater as dificuldades e soluções para a melhoria dos trabalhos na cultura, que passa por muitas dificuldades nos últimos anos. A expectativa é que 400 pessoas participem desse encontro. (V.L.)





