O grande campeão foi Fernando Conceição, de Pilar do Sul (SP), com 347,25 pontos
O grande campeão foi Fernando Conceição, de Pilar do Sul (SP), com 347,25 pontos | Foto: Imprensa SRP/Divulgação



Os últimos três dias da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina ainda estão marcados na mente de muitos londrinenses. O Rodeio ExpoLondrina 2018 – este ano chancelado pela própria Sociedade Rural do Paraná (SRP) – realmente foi de muita adrenalina e de encher os olhos, uma festa incrível, toda repaginada e com grandes atletas que passaram pela arena João Milanez. Todos os detalhes desta grande festa serão apresentados por Luly Barbero, no Multi Agro deste domingo (22), a partir das 8h, nos canais 20 e 520 da Net.

Com um nível técnico excelente, a organização trouxe até a feira atletas da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR). No total, foram 30 competidores, que se apresentaram duas vezes cada, em classificatórias, e finalmente aqueles que chegaram na grande final no domingo. Um total de R$ 49 mil foi distribuído entre os primeiros colocados. "Conseguimos uma abertura do rodeio com ainda mais inovações. Demos um passo muito importante (com a organização própria) e atingimos todas as metas. Na grande final, tivemos um nível técnico elevado", explica o coordenador do evento e conselheiro da SRP, Ilson Romanelli.

O grande campeão foi Fernando Conceição, de Pilar do Sul (SP), com 347,25 pontos. No Circuito Nacional de Três Tambores Feminino, foi Raiane Pereira, de Londrina, com 47.227 pontos. O melhor touro da competição foi "Jogo do Amor" e a melhor boiada, Califórnia, com média de pontos de 42,58.

Além dos atletas, um dos grandes destaques deste ano foi o show "Piromusical" e a locução das três noites com o paulista Claudiney Mathias, voz já conhecida nas arenas nacionais. "Diferentemente da grande maioria dos rodeios pelo País, na ExpoLondrina não temos shows musicais após o evento. Fazemos um rodeio técnico e de muita diversão. Aqui quando o juiz dá nota baixa, o público vaia. Sem dúvida, a grande estrela é o público, a família que prestigia."

Por fim, vale dizer que a SRP e a Bolfer Eventos têm o compromisso com o bem-estar dos animais de rodeio, não permitindo que haja de forma alguma maus-tratos. Uma comissão do Bem-Estar é formada e conta com dois médicos veterinários especializados em "animais atletas" e com vasta experiência em rodeios.