Entidades de Alvorada do Sul vão organizar, nesta semana, uma programação técnica e festiva para comemorar o Dia do Agricultor, com foco na tecnologia sustentável na produção de grãos e do desenvolvimento rural sustentável.

Imagem ilustrativa da imagem Alvorada do Sul terá programação para comemorar Dia do Agricultor
| Foto: Anderson Coelho/iStock

Na quinta-feira (28), o Giro Técnico de Inverno abre a programação, com a participação dos municípios da região de Londrina. O evento está marcado para as 13h30, na propriedade dos Irmãos Firmano.

Rodolfo Bianco, pesquisador do IDR-Paraná, vai tratar do enfezamento do milho e estratégias de controle da cigarrinha e manejo dos percevejos, e o coordenador regional do IDR-Paraná, Renan Barzan, vai abordar a o manejo de solo e água: consórcio de milho e braquária para aporte de palhada e infiltração de água.

As atividades continuam na sexta-feira (29), no pátio do salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com início às 16 horas até as 19 horas. Haverá exposição de produtos da 1ª Feira do Agricultor de Alvorada do Sul.

Às 16h30, a coordenadora regional do IDR-Paraná, Marli Parra Peres, e os responsáveis das agências do Banco do Brasil, Caixa, Credialiança, Sicoob e Sicredi, darão orientações sobre o Plano Safra 22/23 e dos programas do Trator Solidário e Banco do Agricultor.

Na sequência, o prefeito Marcos Voltarelli faz o lançamento e a apresentação do programa municipal de financiamento em parceria com a Garantinorte. O encerramento das atividades será às 19h30, com a missa em homenagem ao Dia do Agricultor.

De acordo com o extensionista do IDR-PR Reinaldo Neris dos Santos, o objetivo é comemorar o Dia do Agricultor e tratar de temas que promovam o desenvolvimento sustentável das famílias rurais e do município como a tecnologia de produção e a divulgação, orientação e organização para aplicação dos financiamentos de custeio e investimento.

Informações no IDR-Paraná: (43) 3661-1517 ou [email protected] com Reinaldo Neris dos Santos; na Prefeitura com Erica Bufalo e no Sindicato Rural com Adriani Voltarelli: (43) 3661-1975.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.