Já estão abertas pelo site www.gosrp.com.br as inscrições para startups de qualquer segmento de negócio, interessadas em participar do batch de pré-aceleração 2023. As empresas participantes podem estar em estágio de ideação, validação ou adquirindo seus primeiros clientes.

O programa de pré-aceleração não tem custo para as startups e é financiado pela Sociedade Rural do Paraná em parceria com a Rumo Venture Capital. “A Sociedade Rural do Paraná carrega em seu DNA o compromisso de promover ações que possam fomentar a inovação no agronegócio, promover a sustentabilidade no campo e garantir a segurança alimentar da nossa produção. Nós acreditamos que proporcionar um ambiente onde startups Agtech e Foodtech de todo o Brasil apresentem soluções reais para os problemas do cotidiano do produtor e toda cadeia produtiva do agronegócio é uma grande recompensa. Neste programa temos a parceria com importantes atores que, juntos, mudarão uma realidade, deixando esses participantes aptos para o mercado”, ressalta o diretor de Inovação da SRP, Renan Salvador.

Após o período de inscrição, as startups passarão por processo de avaliação, seguindo os critérios de composição de equipe, potencial de mercado, graus de inovação, avanço e maturidade da solução.

As inscrições se encerram no dia 27 de julho e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 31 do mesmo mês. No total, 20 startups serão selecionadas para o programa de pré-aceleração. Os aprovados participarão de oito encontros de capacitação, sendo dois presenciais na sede da SRP e seis online. Além disso, ocorrerá acompanhamento individual pelos gestores do programa e acesso a mentores especialistas.

Todos os negócios receberão acompanhamento e serão analisados pela Rumo, com a possibilidade de receber aportes de até R$ 50 mil do fundo.

A Go SRP by Rumo faz parte do Parque Tecnológico SRP Valley, que funciona no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR). (Com informações da SRP)