Nova Zelândia

Mais uma nação anuncia estar livre da Covid-19. Jacinda Ardern, a primeira-ministra do país, afirmou a suspensão do isolamento social após sete semanas de lockdown intenso. Não houve novos casos nos últimos 17 dias e apenas 22 mortes foram registradas pela doença. O sucesso das medidas fez de Ardern a mais popular premiê da Nova Zelândia, com 80% de aprovação.

Dia Mundial dos Oceanos

Imagem ilustrativa da imagem Zona livre de Covid-19 e ano letivo cancelado?
| Foto: iStock

A timeline do Twitter se encheu de fotografias de tartarugas, peixes e vegetações do fundo do mar. Isso porque 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos, criado pela ONU para levantar a conscientização sobre a biodiversidade marinha e o combate a sua degradação. A data ocorre desde a Rio-92 e revela importância dos oceanos para o ecossistema assim como para os cidadãos.

Planetas alinhados

O fenômeno celestial chamado de conjunção pode ser visto do Brasil na última noite. O alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno com a Lua formou um belo desenho no céu. Para quem tem um telescópio, também foi possível avistar Plutão, o planeta anão do Sistema Solar. Muitos dos internautas reclamaram do mau tempo que impediu a observação dos astros

# CANCELARAM O ANO LETIVO?

Diversos estudantes do país foram surpreendidos pela suposta suspensão completa das atividades escolares de 2020. Porém, a tag não passou de uma notícia falsa. O alarme foi criado para fomentar a pressão sobre os órgãos estaduais para o pedido de anulação que vários estudantes estão movimentando. Mas até o momento, os calendários estudantis permanecem inalterados.

Imagem ilustrativa da imagem Zona livre de Covid-19 e ano letivo cancelado?
| Foto: Reprodução

#TRUMP

Uma suposta imagem íntima de Donald Trump viralizou em todo o mundo na madrugada desta quarta-feira (3) nas redes sociais. Muita gente se assustou com a imagem inesperada, mas é preciso ter calma: não é Trump nu na imagem. A foto, que gerou boatos sobre uma possível exposição do grupo de hackers Anonymous, é uma obra da fotógrafa Alison Jackson, uma artista que utiliza sósias de figuras públicas para fazer fotos críticas, reflexivas ou referências culturais e históricas. Jackson é crítica de Trump e já trabalhou com sósias do político em outras fotografias sátiras.

Orgulho LGBT

Nova Iorque, 28 de junho de 1969: manifestantes homossexuais protagonizam ato de resistência ao passar dias confinados no bar gay Stonewall em enfrentamento a polícia. O evento se tornou símbolo na comunidade LGBT+, que coroou junho como o mês do Orgulho. Durante ele, fortalecem-se as manifestações de reivindicações por direitos e contra a homofobia, na espera do próximo dia 28, o Dia Internacional do Orgulho Gay. Por conta da pandemia do novo Corona-vírus, a famosa Parada Gay de São Paulo foi reagendada para novembro. Mas o mês não passará em branco e marcará suas cores na primeira Parada Virtual do Orgulho LGBT, no dia 14 de junho em 10 canais brasileiros do YouTube.