#Debutante da Hanna Montana

Quarta-feira (24) fizeram 15 anos que Miley Cyrus vestiu sua peruca loira e viveu o melhor dos dois mundos junto com milhares de telespectadores. Com o sucesso, a série da Disney ganhou quatro temporadas, entre março de 2006 a janeiro de 2011. A cantora viveu aventuras e fez uma geração sorrir com ela. A série inclusive se tornou filme em 2009. Mas após o fim desse capítulo, Miley deixou a Hanna de lado e focou em fazer filmes e músicas com estilos diferentes do que havíamos visto até então. Hoje ela já ganhou diversos prêmios e continua a cantar – mas agora sem uma identidade dupla.

#Visitantes Inesperados

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp 2, golfinhos em Veneza e Canal de Suez bloqueado
| Foto: iStock

Sem receber turistas devido ao lockdown Veneza, Itália, recebeu visitantes inesperados. Segunda-feira (22) foram avistados dois golfinhos nadando desorientados pelo Grande Canal, que corta o centro da cidade. Infelizmente os animais estavam em risco, pois o canal tem alto fluxo de embarcações. Por sorte, puderam contar com a ajuda dos Carabinieri (polícia militar) e da Guarda Costeira italiana. A Equipe de Resposta a Emergências de Cetáceos (CERT, da sigla em inglês), que atua no Mar Mediterrâneo, disse em um comunicado que uma aparição como essa é rara e que os golfinhos não pertenciam àquela região. Por isso, vão pesquisar o motivo dos animais estarem lá e pediram para população local ficar atenta à novas aparições.

# ANA MARIA

Carla Diaz é a mais recente eliminada do BBB21, dessa vez, é de verdade. A atriz já havia sido “eliminada” no último paredão falso da casa, no qual, deu a entender, que bagunçaria a cabeça de todos os Brothers, ou era isso que o público esperava. Silêncio. Parece que não foi uma boa jogada, todo mundo se dividiu e com menos de 1% de diferença de votos, Carla Diaz foi à sétima eliminada da edição. Mas, ela encarnou o personagem e permaneceu calada até fora da casa, deixando até a Ana Maria Braga sem palavras. Uns reclamam da apresentadora, outros criticam o silêncio da convidada, muitos afrontam a postura dela em relação ao “ex-companheiro” da casa, Arthur. Mas, o que ninguém pode negar é que essa foi uma entrevista um tanto quanto desconfortável, e que, às vezes, comer pode ser a melhor resposta, e o silêncio, um pequeno passo em direção ao amor próprio.

#Congestionamento naval

No Egito, um “congestionamento” foi causado por um cargueiro naval de 224 mil toneladas e 400 metros de comprimento, na última terça-feira (23) após o porta-contêineres Ever Given encalhar no Canal de Suez interrompendo por completo o quilômetro 151. O cargueiro prendeu-se em ambas paredes do canal após ser atingido por ventos fortes e tempestades de areia.

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp 2, golfinhos em Veneza e Canal de Suez bloqueado
| Foto: CNES / AFP

O processo de desobstrução da via está sendo feito por oito “rebocadores gigantes” - que são minúsculos em comparação ao cargueiro encalhado. Peter Berdowski, CEO da empresa de dragagem, afirma que o processo de remoção do Ever Given pode levar semanas. Então, ainda não há previsão de quando o Canal de Suez vai voltar ao tráfego normal. A via é responsável pela ligação marítima entre o mar Vermelho e o mar Mediterrâneo e se destaca como uma das rotas comerciais mais importantes do mundo. Por dia, cerca de 50 navios utilizam o canal.

#Elenco de peso

O ator Pierce Brosnan, o icônico James Bond, fará parte do elenco de Adão Negro. Ele assinou com a Warner para viver o Senhor Destino, um dos principais heróis da era de ouro da DC Comics. O filme já conta com Dwayne “The Rock” Johnson, que vai interpretar o próprio Adão Negro, com Noah Centineo como o Esmaga-Átomos, Quintessa Swindell como Ciclone, Sarah Shahi como Adrianna Tomaz e Aldis Hodge como Gavião Negro. O longa sobre o vilão de Shazam teve seu lançamento adiado e ainda não ganhou uma nova data para chegar aos cinemas.

#Vem aí?

Os fãs de Rihanna estão animados com a possibilidade da cantora lançar uma música nova! Na noite dessa quarta-feira (24), ela publicou em seu Instagram um post celebrando o sucesso do seu último disco “ANTI”, lançado em 2016 e que está há cinco anos nas paradas da Billboard. Nos comentários, uma fã pediu para que ela comemorasse o feito lançando uma música nova. Rihanna, então, respondeu “eu acho que deveria em breve”. De quatro anos para cá, a cantora decidiu se dedicar exclusivamente na divulgação da sua marca de cosméticos Fenty Beauty, deixando a música de lado. Será que finalmente sua versão cantora está de volta?

#whatsapp2 ?

Como o próprio meme da “Nazaré confusa”, nem a conta oficial do WhatsApp entendeu o que estava acontecendo na segunda-feira (22). No início da semana uma brincadeira viralizou nos Trending Topics do Twitter subindo a tag “WhatsApp 2” - em referência a uma nova versão da rede social. Nessa suposta edição, o aplicativo aparecia com um visual repaginado e com funções extras e exclusivas para a atualização.

Mais de 90% dos celulares brasileiros conta com a presença do aplicativo, e nesses tempos de poucas mudanças positivas, o pessoal acabou se entediando com a falta de novidades e decidiu modernizar o WhatsApp a força. Começando correntes sobre atualizações imaginárias para brincar com a cabeça dos usuários, ou enfurecê-los por não poderem acessar as tais “mensagens” - exclusivas para usuários do WhatsApp2.

#Petróleo na Noruega

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp 2, golfinhos em Veneza e Canal de Suez bloqueado
| Foto: iStock

Além de já possuir 8 dos 10 maiores campos de petróleo e gás offshore da Europa, a Noruega descobriu durante a semana, no Mar do Norte. A Vår Energi, responsável pelo feito, detém uma participação de 25% na licença. Em outros campos, a companhia produz, em média, 300.000 barris por dia. Estimativas preliminares preveem que o tamanho da descoberta está entre 150 e 240 milhões de barris de óleo no local. O poço foi encontrado em uma profundidade de 2.2 km abaixo do nível do mar. A exploração na zona está planejada já para 2021. No início do mês, o país nórdico já havia descoberto outro ponto de extração do combustível fóssil, no Mar de Barents. A Noruega é a maior produtora de petróleo e gás da Europa Ocidental.