Imagem ilustrativa da imagem Vermelho sem erro
| Foto: Fábio Alcover
A professora de dança Renata Araujo: "Se eu gostei, está ótimo, se eu não gostei, vou lá e mudo de novo"



Para a professora de dança Renata Araujo, nem toda mudança é tão planejada. "Procuro estar sempre de bem comigo mesma e passar isso para as pessoas. Quero passar uma boa ‘vibe’ para as minhas alunas. E cabelo é uma coisa que dá para mudar. Uma mudança de cabelo pode mudar tudo. Ajuda a gente a se sentir muito mais bonita. Você vai lá e muda. Demorei uns sete anos para mudar o loiro porque eu tinha medo. Mas aí um dia eu estava falando com meu marido e ele me incentivou ‘vá lá e faça’. A vida é curta para ficar pensando."
"Como já fiz curso de cabeleireira e trabalhei em salão, sei dos cuidados que preciso ter com o cabelo, então não tenho medo de mudar. Meu cabelo é escuro. Já fui loira e já pintei de vermelho, vermelhão mesmo. Depois foi ruivo acobreado, que eu não gostei, pois desbotava muito rápido. Também usei um vermelho californiano só nas pontas. Agora tonalizei numa cor meio um beterraba, um vermelho meio cereja, bem legal", diz. "Por enquanto, foram essas as cores que usei", conta.
Mesmo saindo do cabelo naturalmente escuro para o loiro, Renata acredita que a mudança mais radical mesmo foi quando trocou as madeixas loiras para o vermelho intenso. "Vermelho fogo!", enfatiza. "Muitas gostaram, outras não, mas não ligo para a opinião dos outros. Se eu gostei, está ótimo, se eu não gostei, vou lá e mudo de novo. Meus amigos dizem que eu sou muito corajosa. Eles já sabem que a qualquer dia vou aparecer com um cabelo diferente", avisa. (K.M.)

mockup