| |

Folha Mais 5m de leitura

Venha se aventurar nas águas de Bariloche

ATUALIZAÇÃO
05 de dezembro de 2017

Reportagem Local
AUTOR

Que no inverno de Bariloche tem neve todo mundo sabe. Mas e que nos meses mais quentes a cidade oferece diversas opções em atrações? A cidade de San Carlos de Bariloche fica ao sul da Argentina, na região dos Andes, e faz fronteira com o Chile, o que proporciona uma localização privilegiada, que faz com que ela seja cercada por lagos e montanhas, permitindo esbanjar paisagens belíssimas, oferecendo a prática de diversas atividades de aventura.



Um dos lagos mais famosos de Bariloche é o Nahuel Huapi. A cidade foi criada em sua margem, e ele integra o Parque Nacional Nahuel Huapi, que tem 710 mil hectares de área. O lago tem uma profundidade de até 400 metros, praias de águas cristalinas, e paisagens incríveis. A atividade mais comum é o Caiaque, que permite aproveitar toda a beleza natural que o Parque oferece. A atividade pode ser praticada por crianças e adultos, além disso, é possível navegar pelo lago com embarcações.

Outra opção para quem gosta de esportes aquáticos é o Rio Manso, que fica no limite sul do parque, passa pelo Chile e deságua no Oceano Pacífico. Apesar do nome, o Rio tem partes com muita correnteza, o que favorece a prática de rafiting. A água do Rio é bem azul e transparente, e a sua volta encontramos muita natureza.



Já no lago Gutiérrez, que fica a apenas 15km da cidade, é possível fazer Stand Up Paddle, que é um esporte que vem se popularizando muito nos últimos anos, e consiste em uma espécie de prancha de surf grande, que é conduzida por um remo. Por ter águas calmas, o lago é muito propício para a prática. Em sua redondeza também se encontra a sempre bela natureza da região, diversas praias e até um museu de paleontologia.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS