Além do Dia dos Namorados, em 12 de junho, o Dia de São Valentim, no dia 14 de fevereiro, é uma ótima opção para festejar o amor e estar perto de quem se ama. A data é tradição nos Estados Unidos e em outros países, com características muito próprias em cada cultura. Uma das principais versões sobre o seu surgimento fala sobre um bispo, chamado Valentim, que realizava casamentos mesmo com a proibição do Imperador Claudio II, durante o século III, no Império Romano.

No Brasil, para quem está apaixonado, é mais um motivo para comemorar. Sair da rotina, enviar uma mensagem apaixonada, criar uma programação especial e surpreender a outra pessoa com algum mimo pode fortalecer o relacionamento. Mas, às vezes, é preciso um empurrãozinho para pensar em algo romântico e acertar na escolha do dia. Descubra o presente ideal para cada signo do zodíaco, a partir da astróloga Yara Vieira, do Astrocentro:

Áries - Um programa esportivo a dois

O signo de Áries é regido por Marte, o que torna a personalidade das pessoas desse signo mais forte. Elas sabem ir do céu ao inferno em pequenos detalhes. Para surpreendê-las, uma experiência cheia de energia, como um esporte radical feito a dois, é ideal. Por exemplo, saltar de paraquedas ou fazer um raft de casal. Elas vão amar essa programação porque odeiam cair na mesmice e viver uma rotina eterna. A prática esportiva vai trazer muita diversão para esse casal.

Touro - Um jantar especial

Taurinos adoram tirar um bom proveito de todos os prazeres da vida. Isso porque eles possuem uma personalidade muito sensorial, o que significa que atividades simples como, por exemplo, comer, beber, beijar, abraçar e transar já podem conquistá-los fácil, fácil. Com isso, não há dúvidas: a surpresa perfeita está em uma refeição bem preparada e bons drinks para acompanhar. Capriche no cardápio!

Gêmeos - Um passeio cultural para bater papo

Comunicadores natos, os geminianos adoram presentes que apelem para o intelecto deles. Por isso, é preciso fazer algo que faça a comunicação fluir de forma agradável para os dois. Um passeio cultural, por exemplo, pode estimular a melhor qualidade deles. Uma ida ao museu, cinema, teatro ou a um passeio pontual são opções para fazer eles se sentirem, além de amados, mais inteligentes, o que eles adoram.

Imagem ilustrativa da imagem Valentine's Day: Descubra o presente ideal para o amor de cada signo
| Foto: BSVIT

Câncer - Ida ao motel

Para o signo mais sentimental do zodíaco, tudo pode ser extremamente especial e cheio de valor. Por isso, por que não surpreender com uma proposta mais picante? Uma ida ao motel pode cair bem. Quando apaixonados, os cancerianos se entregam por completo de forma carinhosa. Não é sobre luxo, mas sobre um momento a dois. Escolha um motel que esteja à altura do seu relacionamento e divirtam-se.

Leão - Um super presente acompanhada de bons drinks

A pessoa leonina não é fã de planejamento. É claro que querem aproveitar e comemorar o dia a dois, mas, mais importante do que isso, será a surpresa. O leonino quer saber se você o conhece bem o suficiente, reparando nos seus trejeitos, para acertar na escolha do presente. Por pertencer ao elemento do fogo, são passionais e luxuosas. Então, receber presente em qualquer data sempre será algo mágico. Que tal preparar o terreno com alguns drinks?

Virgem - Um presente surpresa

Com virginianos, é ao contrário: eles não são tão fãs de surpresas. São pessoas metódicas, gostam de tudo muito bem feito, do jeito deles, e organizado ao máximo. Uma grande surpresa, seja ela qual for, podem deixá-los desconfortáveis. Então, invista em um presente simples que sirva como uma lembrança, ou algo que seja verdadeiramente útil para eles. Isso é o que importa.

Libra - Uma noite aconchegante em casa

Que librianos adoram flertar, já não é mais novidade, principalmente se for para se divertir ao lado do seu par romântico. Para que se sintam bem e surpreendidos, o melhor é preparar uma noite confortável em casa, onde se sintam seguros e amados. Vocês podem fazer o que quiserem lá, algo que apimente a relação em quatro paredes ou só um filme romântico a dois. Tudo vai depender do humor do casal no dia, mas a companhia é o que importa.

Escorpião - Brinquedos sexuais para apimentar a relação

Esse é um signo forte e intenso em tudo que vive. Escorpião odeia superficialidade e mesquinharia. Além da sua vontade de amar, uma das características que mais chata atenção é a sua sensualidade e vontade de viver diferentes experiências sexuais. Por isso, invista em brinquedos adultos para deixar o relacionamento mais quente. Lubrificantes, vibradores, roupas intimas etc. Esses objetos vão trazer novidades para o namoro.

Sagitário - Uma viagem

Sagitário é o divertido do zodíaco. Signo muito animado, aventureiro e que sempre quer explorar novidades. A surpresa perfeita para ele é, sem dúvida, algo que o tire da rotina, como uma viagem. Escolha um lugar interessante ondes vocês nunca estiveram e invista nele. Será uma oportunidade de criar novas memórias afetivas a dois, em locais diferentes.

Aquário - Uma ida ao Escape Hotel

O signo do contra. Aquarianos gostam de se envolver no pensamento filosófico, conversar, criticar e aprender cada vez mais com essa toca de ideias. Quando se trata de uma questão histórica e social, eles sempre têm suas próprias opiniões ou estão dispostos a ouvir coisas que não conhecem para que possam aprender mais. O debate é algo que os agrada. Uma boa surpresa é apresentar um Hotel Escape, jogo em que um casal deve encontrar as pistas e respostas corretas para escapar do quarto.

Capricórnio - Um combo em casa (jantar, presente e uma noite quente)

Capricórnio é um signo prático e direto. Quando o assunto é relacionamento amoroso, elas querem se sentir amados e valorizados todos os dias – não apenas em datas especiais. Isso não significa presentes caros, pois logo serão esquecidos. Eles preferem gestos cheios de intenções boas, isso sim é muito importante. O amor, para um capricorniano, mora nos detalhes.

Peixes - Um caça surpresa

Os últimos românticos. Piscianos são do tipo que beijam já pensando em casamento, imagina então quando já estão dentro de um romance. Qualquer presente já é capaz de fazê-los pular de felicidade. Faça uma caça ao tesouro com um presente. Que tal deixar alguns pedaços de papel com algumas dicas para encontrar a surpresa? Como se fosse um mapa. Com certeza vão gostar.

CELEBRE TAMBÉM MOMENTOS CONSIGO MESMO E A SOLTEIRICE, VEJA DICAS DE FILMES E MÚSICAS PARA OUVIR NO MAIOR CLIMA AUTOAMOR:

+ Dicas de filmes e músicas para solteiros celebrarem o amor

Imagem ilustrativa da imagem Valentine's Day: Descubra o presente ideal para o amor de cada signo
| Foto: Olga Strelnikova