Elon Musk agora resolveu abolir com o passarinho que é símbolo do Twitter. O nome da plataforma também deve mudar, para a letra X -denominação que já é usada internamente e para fins legais.

O X também aparece em duas startups do bilionário: SpaceX e a recém-lançada xAI.

RELEMBRE

Quando comprou a rede por US$ 44 bilhões, Musk disse que seu objetivo era transformá-la em um app de tudo, com o nome X.

Na época, especialistas interpretaram a fala como a ideia de deixar a plataforma em algo semelhante aos superapps chineses.

Desde então, porém, Musk avançou pouco no objetivo. O que mudou de concreto foram a queda brusca em números de funcionários, a cobrança pelo selo de verificado, o limite a visualizações de posts e, como consequência disso tudo, a saída de anunciantes.

"X é o futuro da interatividade ilimitada -centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos -criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará de maneiras que estamos apenas começando a imaginar", tuitou Linda Yaccarino, CEO nomeada por Musk em maio.

ENQUANTO ISSO, NO RIVAL THREADS...

Depois da euforia que fez o app irmão do Instagram ser a plataforma mais rápida a atingir 100 milhões de usuários, a Meta tem enfrentado problemas para convencer essas pessoas a voltarem à rede com frequência.

É o que mostram os dados da consultoria Sensor Tower, divulgados pelo Wall Street Journal.

A queda de usuários ativos em relação ao auge de 7 de julho, dois dias após o lançamento, é de 70%, para 13 milhões. O tempo médio de uso também caiu, de 19 minutos por dia para 4.

No concorrente Twitter (ou X), segundo a consultoria, houve estabilidade no período: 200 milhões de usuários ativos e 30 minutos de tempo gasto.