#Primeira transexual nas Olimpíadas

Laurel Hubbard aos 43 anos é a primeira atleta abertamente transexual nas Olimpíadas, embora seja permitido atletas trans desde 2004.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana - Volta da CPI, primeira transexual nas Olimpíadas e LollaChicago
| Foto: Mohd Rasfan/ AFP

Ela competiu no levantamento de peso categoria superpesados (acima de 87 kg) pela Nova Zelândia. Ficou de fora da disputa pelo pódio, mas faz história. Atualmente ela está em sétimo no ranking mundial da sua categoria. Sua participação gerou uma polemica, pois mesmo que Hubbard cumprisse os requisitos de elegibilidade para competir alguns atletas afirmaram que com a presença dela a competição ficou injusta. As regras do COI (Comitê Olímpico Internacional) em vigor determinam que as atletas trans permaneçam por pelo menos um ano com os níveis de testosterona dentro do limite estabelecido pelo Comitê.

#Volta da CPI

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana - Volta da CPI, primeira transexual nas Olimpíadas e LollaChicago
| Foto: Pedro França/Agência Senado

Depois de duas semanas parada por conta do recesso parlamentar, a CPI da Covid retomou os trabalhos na terça (3). Mesmo após essa pausa, o clima continuou quente, com expulsão do deputado federal Reinhold Stephanes Júnior da sessão logo no dia seguinte. Ele estava ao fundo do auditório, gravando um vídeo no qual afirmava que a "CPI faz um mal ao Brasil", ação que levou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, a expulsá-lo como um ato de desrespeito. Os depoimentos trazidos na primeira fase, que foi de abril a julho, levantaram uma série de suspeitas de irregularidade e corrupção nas negociações por vacinas, fatos que devem ser investigados a partir agora, na segunda fase da CPI.

#Jennifer Aniston só com vacina

A atriz Jeniffer Aniston, a eterna Rachel Green de Friends, afirmou durante entrevista para a revista InStyle que cortou relações com algumas pessoas de sua "rotina semanal" que se recusaram a tomar vacina contra Covid-19 ou que se negam a revelar se se imunizaram ou não. Desde março de 2020, quando a pandemia começou a atriz se manifesta sobre as precauções necessárias para evitar a propagação da Covid-19. Aniston incentiva constantemente o uso de máscara em suas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana - Volta da CPI, primeira transexual nas Olimpíadas e LollaChicago
| Foto: Patrick T. Fallon/ AFP

#Fim do Fleets

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana - Volta da CPI, primeira transexual nas Olimpíadas e LollaChicago
| Foto: iStock

O Twitter encerrou oficialmente o Fleets, sua versão dos stories, oito meses após o lançamento oficial. Taxado como uma cópia dos stories do Instagram, a ferramenta não deslanchou e recebeu diversas críticas do público, tanto que a justificativa da empresa para o encerramento foi que não houve um aumento no número de usuários utilizando o recurso como esperava. Com data marcada para o fim, os brasileiros decidiram se despedir da ferramenta de forma, no mínimo, peculiar, publicando fotos íntimas na plataforma, o famoso “nudes”. Com isso, o engajamento disparou, mas ainda não foi o suficiente para evitar o encerramento da função.

#Anitta jurada do Grammy Latino

A cantora Anitta foi anunciada como membro votante do Grammy Latino. Isso foi anunciado dias depois do funk ser reconhecido como um subgênero das categorias de música urbana do Grammy Latino. A cantora votará para definir os indicados e os vencedores da próxima edição da premiação. No Twitter Anitta agradeceu: “É uma honra fazer parte de tantos acontecimentos incríveis, fazer parte da academia. Eu nunca imaginei, como brasileira, fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio, mas também de toda a comunidade em espanhol.”

#LollaChicago

O Lollapalooza Chicago foi realizado no último fim de semana, de 29 de julho a 1° de agosto, e ficou marcado como um dos primeiros grandes festivais a retornarem à ativa pós isolamento social nos Estados Unidos. A entrada só era permitida mediante apresentação do comprovante de vacinação ou de um teste de covid-19 negativo, feito em menos de 72h e, mesmo assim, foram registrados cerca de 100 mil participantes por dia. Apesar das medidas de segurança, o Lollapalooza fez um comunicado oficial, no segundo dia de festival, alterando alguns protocolos de entrada no evento, que a partir do sábado, tornou obrigatório o uso de máscaras nos espaços internos do local. Atualmente, os Estados Unidos permitem a realização desses eventos, já que estão com quase 50% da sua população totalmente vacinada. Porém, o festival foi criticado por uma parcela dos internautas, que ficaram preocupados com a disseminação da nova variante delta do coronavírus.

#O Senhor dos Anéis, a série

Foi divulgada a primeira imagem da versão para TV de O Senhor dos Anéis. A série está sendo produzida pelo Amazon Studios, que anunciou o fim das filmagens da primeira temporada na segunda (2), gravadas na Nova Zelândia. A Amazon está apostando alto na série, com um orçamento de cerca de 465 milhões de dólares por temporada, quantia que quebra recorde de gasto de produção na TV. A previsão é que a série tenha cinco temporadas, com a estreia da primeira marcada para 2 de setembro de 2022. Ainda sem revelar qual história vai ser abordada, a Amazon revelou apenas que “a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien".

*Supervisionado por Patricia Maria Alves/editora

LEIA TAMBÉM:

Em clima de Olimpíadas, Google lança um doodle inspirado na cultura japonesa