A hashtag #Maringá figurou entre palavras mais buscadas e comentadas no Twitter, nesta segunda semana de abril. O motivo foi uma faixa que dois torcedores do Maringá Futebol Clube seguraram em frente ao hotel, na noite dequarta-feira (12), no qual se hospedava a equipe do Flamengo. Na faixa estava escrito: "Vergonha do Paraná" com uma seta que apontava para os torcedores rubro-negro que aguardavama em frente ao local para ver seu time do coração.

A imagem dividiu opiniões na rede social, nos comentários vários usuários comentávam que era obrigação torcer para o time local enquanto outros defendiam a liberdade de se escolher o time favorito. Havia quem torcia para os dois que amenizaram o tom da crítica e no fim virou uma grande produção de memes. Até o perfil oficial da Prefeitura de Maringá entrou na onda e publicou uma imagem famosa do rapper estadunidense Drake rejeitando uma imagem do Cristo Redentor e endossando uma imagem da Catedral de Maringá. Na legenda: "(...)Alô, alô, torcida do Flamengo, aquele abraço."

O Flamengo estava na cidade canção para enfrentar o Maringá, após a equipe ser sorteada para encarar a equipe carioca pela Copa do Brasil. Porém, Apesar das provocações, a faixa não atrapalhou a festa da torcida com a chegada do Flamengo FC para o jogo de quinta - feira (13). Nem o choro, com a vitória do Maringá contra o Flamengo por 2 a 0.

LEIA MAIS: Maringá vive nesta quinta, contra o Fla o que LEC sentiu há 30 anos

(*estagiária sob supervisão de Patrícia Maria Alves)


Assine o Boletim de Notícias e receba os últimos acontecimentos da região direto no seu celular: WhatsApp da FOLHA (43) 99869-0068.