#Fundeb

A aprovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), na noite desta terça-feira (21) por 492 votos a 6 na Câmara dos Deputados, gerou diversas reações na internet.

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio cinematográfico por causa de Balão e a comemorada aprovação do Fundeb
| Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A votação tornou o fundo permanente e aumenta a participação da União de 10% para 23%, nos próximos seis anos, em investimentos públicos na educação básica de todo o país. A decisão foi considerada uma derrota do governo Bolsonaro e foi comemorada por grande parte dos profissionais da Educação.

Outras publicações também teceram críticas ao posicionamento do Governo Federal em relação ao resultado final.

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio cinematográfico por causa de Balão e a comemorada aprovação do Fundeb
| Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

#Tatuagem de Califórnia

A tatuagem do vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine, é o novo meme “permanente” das redes sociais. Essa condição temporal infinita se dá pelo tipo de interação das pessoas com a ideia: tatuar o nome de sua cidade na barriga, em referência à escrita “Califórnia” do astro. “Se Califórnia pode, por que não Guarulhos?”

Até mesmo o comediante Whinderson Nunes foi notado por sua tatuagem “Piauí”.

#Cloroquina

Bolsonaro testou positivo novamente para a Covid-19. O resultado é do terceiro teste desde a confirmação da doença e foi divulgado pelo presidente nesta quarta-feira (22).

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio cinematográfico por causa de Balão e a comemorada aprovação do Fundeb
| Foto: Dirceu Portugal/FotoArena/Folhapress

Após se manifestar publicamente a favor do uso da hidroxicloroquina (inclusive com um vídeo a ingerir uma cápsula), diversos internautas ironizaram a eficácia do medicamento. Também houvera quem defendesse o medicamento. Apoiadores do governo argumentaram sobre a ação do medicamento sobre os sintomas e não como uma cura à doença.

#E o segundo Sol chegou

Um planeta com dois sois foi descoberto por uma equipe da Nasa. Porém, o mais impressionante foi que o responsável por analisar os dados do satélite que captou as informações sobre o planeta foi o jovem Wolk Cukier, de apenas 17 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio cinematográfico por causa de Balão e a comemorada aprovação do Fundeb
| Foto: iStock/Folha Arte

Cukier estava no seu terceiro dia na Nasa em um programa de estágio de verão quando fez a descoberta no ano passado, mas a informação só veio a público agora. O achado animou fãs de Star Wars, série de filmes que conta com o planeta fictício com dois sois, Tatooine, e também fãs do cantor Nando Reis, que celebram a chegada já anunciada por Reis em sua música “O Segundo Sol”.

#Resgate de balão termina em tiroteio

O aeroporto internacional do Galeão foi invadido por um grupo que tentava regatar um balão que caira na pista dos aviões. Os baloeiros chegaram de carros e motos e trocaram tiros com a polícia. Segundo a investigação, a ação dos bandidos, que mais parece saída de um filme, terminou na prisão de dois deles, mas o restante fugiu de barco. O incentivo para o crime também poderia ter sido enredo de cinema: o resgate do balão valeria um prêmio de cinco mil reais e um troféu. Felizmente, a presença do balão na pista assim como a perseguição aos baloeiros não causou nenhum acidente aéreo.

#Houston tem um Problema

O governo estadunidense decidiu pelo fechamento do consulado chinês em Houston, Texas, em meio instabilidade política entre os dois países. Os Estados Unidos afirmam que a medida visa a proteção da "propriedade intelectual e as informações privadas dos americanos", em provável referência às denúncias de que a China haveria tentado roubar informações sobre a vacina da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio cinematográfico por causa de Balão e a comemorada aprovação do Fundeb
| Foto: Mark Felix/AFP

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, alertou para uma resposta em medidas de retaliação e condenou a determinação americana, dizendo: "O fechamento unilateral do consulado geral da China em Houston dentro de um curto período de tempo é uma escalada sem precedentes de suas ações recentes contra a China”

Supervisão: Patricia Maria Alves