#Testemunho de Anitta e a lambança de Eduardo Pazuello
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de dezembro de 2020
Lara Bridi e Bruno Codogno (estagiários)
#Anitta, mais uma vítima de abuso
Anitta revelou ter sido vítima de estupro aos seus quatorze anos. A notícia veio por meio da série documental "Anitta Made in Honório", que conta a vida da cantora. Anitta testemunhou que foi há pouco tempo que parou de culpar a si mesma pelo ocorrido. Ela também explica que foi daí que criou a personagem Anitta, nome artístico de Larissa, como é batizada. "Pra todos vocês que se perguntam de onde nasceu Anitta, nasceu daí. Da minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa que nunca ninguém pudesse machucar" - desabafou. O fato, até então desconhecido pelo público, gerou uma corrente de apoio a ela nas redes sociais.
Quando vejo tanto homem debochando de um relato de estupro só penso, estuprador em potencial.
— Janaina Dahoui (@JanaDahoui) December 16, 2020
Nenhuma pessoa descente com mínimo de sanidade brinca com um assunto tão sério e doloroso pra uma pessoa.
#Biden presidente
O republicano Joe Biden foi oficialmente declarado como o próximo presidente dos Estados Unidos. Sua vitória estava projetada desde o dia 7 de novembro, mas a contagem legítima do colégio eleitoral só foi encerrada nesta semana, confirmando as previsões. Líderes mundiais que não haviam se manifestado acerca dos resultados, tais como Jair Bolsonaro e Vladimir Putin (presidente da Rússia), reconheceram a eleição de Biden. Bolsonaro enviou congratulações ao estadunidense pelas redes sociais. Veja como foi a mensagem:
- Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 15, 2020
#Covid-19
O novo coronavírus não para de fazer vítimas entre os brasileiros. Entre elas, Paulinho, do Roupa Nova, e o ex-jogador de futebol e auxiliar técnico Renê Weber.
Paulo Santos tinha 68 anos e se recuperava de transplante de medula feito há 3 meses quando contraiu a doença. Paulinho era o vocalista do grupo de pop-rock Roupa Nova, criado nos anos 80. Seu corpo foi cremado e o velório foi restrito a familiares, para evitar aglomeração, segundo a assessoria da banda.
O ex-jogador do Fluminense Renê Weber também foi uma vítima do Covid-19 nesta semana. O último trabalho do auxiliar técnico de 59 anos havia sido no Botafogo ao lado do treinador Paulo Autuori. Ele estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.
#PodCast Real - ou quase
Harry de Gales e Meghan Markle anunciaram a produção de um podcast em conjunto para o ano que vem. O projeto é uma parceria com a plataforma Spotify e se chama Archewell Audio.
O objetivo, segundo o casal, é ouvir histórias de diferentes pessoas e “trazer diferentes perspectivas e vozes, que, talvez você não tenha ouvido antes” - explica Harry. Antes do primeiro episódio oficial, um episódio especial será lançado ainda este mês. Harry e Meghan são casados desde 2018 e em março desse ano divulgaram a decisão de não fazer mais parte da corte real inglesa.
Um episódio será lançado até o ano novo. Em declaração conjunta, Meghan e Harry se mostraram animados para esse projeto exclusivo do spotify. pic.twitter.com/QlGUlUbFcF
— Meghan Markle Brasil (@marklecombr) December 15, 2020
#Angústia?
Uma fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o evento de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, na última quarta-feira (16), repercutiu negativamente nas redes sociais.
Pazuello questionou sobre o porquê da “ansiedade” e “angústia” do povo brasileiro pela vacinação, ao afirmar que a espera será de “45, 60 dias” até o início da campanha. Nas redes sociais, os internautas criticaram a postura do ministro e diversas publicações classificaram a fala como mais uma vez em que o Governo Federal teria “minimizado” as condições da pandemia do coronavírus.
"pra que essa ansiedade, essa angústia?"
— regis (@registeago) December 16, 2020
Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, 16/12/2020 pic.twitter.com/E2WQENr6ET
#Um pingo de consciência
A solenidade promovida pelo Governo Federal na quarta-feira (16) pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 chamou a atenção por outro motivo: a postura do Zé Gotinha. O personagem das campanhas de vacinação infantil contra poliomielite esteve presente para ilustrar o evento e chamou a atenção por ser um dos poucos no local a “usar máscara”. Nas redes sociais, o fato de o presidente Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não estarem usando a proteção foi o assunto. “Se até o Zé Gotinha está usando máscara, por que os dois não estão?”. Ainda, o episódio viralizou também pela tentativa de Bolsonaro de apertar a mão de Zé Gotinha, que se esquivou do cumprimento.
O Zé Gotinha de máscara.
— De Lucca 🏳️🌈 (@delucca) December 16, 2020
O Bolsonaro sem.
Alguém tem de ser responsável neste país. pic.twitter.com/HJulAiz1PY
#Comunicado à nave-mãe
Mais uma vez no ano o DJ Alok chama a atenção por conta de suas luzes. Para a gravação de um clipe na cidade de Sacramento, na Califórnia, estavam sendo testadas luzes, lasers e efeitos visuais, já conhecidos como marca do artista. Após diversos rumores de locais em circulação pelas redes sobre o que seriam aquelas luzes, o próprio Alok publicou em seu perfil que moradores de Sacramento chamaram a polícia por acreditarem que um ataque alienígena havia começado na cidade. Vale lembrar que em maio o DJ fez uma live em seu apartamento em São Paulo que também gerou uma onda de especulações ufológicas nas redes sociais. Seria Alok realmente um emissário dos extraterrestres?
Alok em busca de alienígenas! 👽 pic.twitter.com/mApGMtj9h8
— Arquivo UFO (@ArquivoUFO) May 3, 2020
*Supervisão: Patricia Maria Alves