#Kong vs. Godzilla

Já se tornou comum na comunidade de amantes do cinema as divisões de fãs pelas disputas entre dois ou mais protagonistas fantásticos. O fenômeno do momento é o embate entre os clássicos monstros Kong e Godzilla, que voltam a lutar em novo filme, “Kong vs. Godzilla”, que estreia em 26 de março. Mesmo com o fim inconclusivo do primeiro encontro entre os gigantes, no filme original de 1962, os fãs sustentam para si uma aposta de qual dos dois vai vencer: será que teremos outro empate técnico? Se depender dos internautas, a briga vai ser “gigante”.

#Baguncinha no restaurante

Imagens de uma orgia em um restaurante de Curitiba circularam pelas redes sociais ao longo da semana e o caso ganhou ainda mais visibilidade quando o chef do estabelecimento se manifestou com bom-humor. Keiji Mitsunari, que comanda o restaurante, afirmou que as fotos são antigas e que não aconteceram durante a pandemia: “quem me conhece sabe, gosto de uma bagunça e às vezes dou uma exagerada. Quem nunca? Primeiro é importante esclarecer que esse bar é muito mais limpo que um monte de boca suja que escreveu aqui”, em resposta às pessoas que criticaram o Izakaya Hyotan pela higiene. Ele ainda concluiu que “o bar será triplamente dedetizado, desratizado, ‘alcoolgelzado’, desumanizado, invejado, entojado e para sempre lembrado”.

#Leite condensado

A circulação dos valores de gastos alimentícios do governo foi um dos assuntos mais polêmicos da semana. O valor total de R$ 1,8 bilhão no ano de 2020 chamou a atenção por conta do custo, dos quais alimentos foram comprados e também pela ocasião. O leite condensado, que totalizou R$ 15 milhões, se tornou um meme e, acima de tudo, um ponto bastante questionado pelas pessoas na internet. Dentre acusações de irresponsabilidade por esses gastos na pandemia e pedidos por investigação do caso, diversas publicações pediram pelo impeachment do presidente. Dentre essas, houve quem cobrasse pelo impedimento por conta da conduta geral a respeito do coronavírus e pedindo que o argumento seja focado no número de mortes causadas pela doença no país. Na quarta-feira (27), Bolsonaro atacou a imprensa e seu filho Eduardo Bolsonaro defendeu o consumo do laticínio por pessoas que praticam atividades físicas.

Imagem ilustrativa da imagem #Semana do leite condensado e "baguncinha" no restaurante
| Foto: Marcos Corrêa/PR

#Passando a perna em Wall Street

Já imaginou a possibilidade de um grupo de internautas reverter um quadro financeiro estabelecido pelos economistas de Wall Street? A varejista americana de jogos eletrônicos GameStop (GME) estava em queda de ações e prevista pelos analistas para entrar em falência. No entanto, um grupo da rede social Reddit passou a comprar ações da GME em larga escala, o que reverteu o quadro de queda e propiciou um crescimento de 822% do valor de ações em um mês. O crescimento foi tão grande que a Bolsa de Valores de Nova York precisou congelar nove vezes as vendas de ações da varejista. Os investidores de longa data de Wall Street se irritaram por conta da capacidade de usuários da internet, e não economistas, serem responsáveis por impulsos tão significativos no mercado financeiro.

Imagem ilustrativa da imagem #Semana do leite condensado e "baguncinha" no restaurante
| Foto: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP

#Imunizados

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, protagonizou um equívoco semântico a respeito do Big Brother Brasil no Twitter: como os integrantes do reality podem já ter “imunidade”? Com as notícias de casos que quebraram a ordem de vacinação à Covid-19 e pessoas que furaram a fila, o filho do presidente fez uma publicação na rede social a criticar a TV Globo por ter supostamente vacinado os participantes. A questão é que a palavra “imunizado” no BBB significa o apoio popular suficiente para um determinado participante ficar de fora do paredão. Carlos Bolsonaro excluiu a publicação depois da repercussão.

Imagem ilustrativa da imagem #Semana do leite condensado e "baguncinha" no restaurante

#Enganou todo mundo?

Uma onda de publicações vindas de movimentos de direita gerou debates polarizados nas redes sociais: o Movimento Brasil Livre (MBL) acusa Bolsonaro de ter “enganado” os eleitores durante a campanha. Somado a diversas manifestações nas redes pelo impeachment de Bolsonaro, o tópico do MBL ganhou visibilidade quando críticos da organização e pessoas de esquerda passaram a relembrar de alianças e pautas em comum entre o presidente e o próprio MBL. Conforme essas respostas, quem apoiou a candidatura de Bolsonaro na época “sabia muito bem quem ele era”, como publicou um internauta. Ainda, apoiadores do presidente também entraram nos debates e levantaram um tópico de apoio ao governo como resposta.

#Faustão

A TV Globo anunciou que Fausto Silva, apresentador do “Domingão do Faustão”, vai encerrar sua carreira na emissora no final de 2021. O assunto foi amplamente comentado nas redes sociais, seja por conta dos já pretendentes substitutos para o horário tradicional dos domingos ou por aqueles que sentirão saudades das famosas “videocassetadas”. Faustão deixará a emissora após 32 anos no comando da atração semanal e a produção do programa pretende elaborar uma programação especial ao longo do ano para encerrar a trajetória do apresentador. Uma coisa é certa: quem planejava se tornar uma celebridade para participar da “Dança dos Famosos” já pode começar a elaborar um plano B.

Imagem ilustrativa da imagem #Semana do leite condensado e "baguncinha" no restaurante
| Foto: Marcus Leoni / Folhapress

*Supervisão: Patricia Maria Alves