‘Rodrigo Hibert da Federal’

A revogação da prisão do ex-presidente Lula na sexta-feira (8) gerou grande agitação nas redes sociais. Um dos fatos que chamou a atenção dos internautas foi o policial chefe da escolta dos presos da Lavo-Jato em Curitiba Jorge Chastalo, 46. O agente federal foi apelidado nas redes de ‘Rodrigo Hilbert da Federal’, pelas semelhanças com o ator e apresentador.

Chastalo era uma das poucas pessoas que tinha contato com o ex-presidente Lula enquanto ele estava preso. Após a repercussão nas redes, o sósia de Rodrigo Hilbert anunciou que pretende lançar um livro com relatos sobre os mais de 500 dias de convivência diária que teve com Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Imagem ilustrativa da imagem #Pontos da Semana - 'Um novo Roberto Carlos?'

RELEMBRE JAPONÊS DA FEDERAL

Outra agente da PF, Newton Ishii, já havia chamado atenção nas redes sociais em 2014. Após acompanhar a condução de Marcelo Odebrecht e José Dirceu, Ishii ganhou a alcunha de “Japonês da Federal”. A piada ganhou força e saiu das redes e foi para as ruas, inspirando máscaras e marchinhas de carnaval.

***

Dia da consciência negra

No dia 20 de novembro de 1695, falecia Zumbi dos Palmares. Último líder do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial, Zumbi é um ícone para a cultura afro brasileira e foi eternizado na história do país. Em 2011, a data de falecimento de Zumbi dos Palmares ganhou mais um significado por meio de uma lei sancionada pela então presidente Dilma Rousseff: o dia da consciência negra.

Nessa quarta-feira (20), a data foi lembrada pelos internautas como um dia para refletir sobre a importância da cultura afro brasileira e sobre a posição dos negros na sociedade. Hasthags como ‘#PresençaNegra’ figuraram entre os assuntos mais comentados no Twitter ao longo do dia. Artistas como a cantora Gaby Amarantos e a ex-rouge Karin Hills fizeram postagens sobre a importância do dia da consciência negra.

***

Alan Moore faz aniversário

O escritor Alan Moore completou 66 anos de idade nessa segunda-feira (18). Consagrado por histórias em quadrinhos como ‘Watchmen’ e ‘V de Vingança’, o inglês é considerado um gênio nesse tipo de obra. Recentemente, Moore lançou o volume quatro de ‘A Liga Extraordinária’ e anunciou que esse foi seu último trabalho.

No dia do aniversário, páginas de fã clubes e e fãs do quadrinista prestaram homenagens online ao ídolo. Eles relembraram clássicos de Moore, como ‘Promothea’, ‘Monstro do Pantâno’ e claro, a obra mais famosa do inglês, ‘Watchmen’, que foi adaptada para uma série de televisão com o mesmo nome para a HBO.

***

Novo Roberto Carlos

Um terno branco, uma camisa azul, dois botões abertos e um jeito de galã foram os ingredientes essenciais para a criação da teoria que Roberto Carlos não faria mais seu tradicional programa Especial de fim de ano por que seria substituido por Harry Styles.

Imagem ilustrativa da imagem #Pontos da Semana - 'Um novo Roberto Carlos?'

O cantor britânico, ex-One Direction, apareceu com o visual característico do rei exatamente no especial de fim de ano do programa norteamericano Saturday Night Live no sábado (16) e logo na manhã de segunda-feira (18) a comparação entre os dois subiu para os assuntos em alta nas redes sociais.

Jair Segundo - estagiário

(supervisão Patrícia Maria Alves - editora)