PONTOS DA SEMANA - 50 dias de carnaval


Jair Queiroz Segundo
Jair Queiroz Segundo

#50diasdecarnaval 


A notícia mais esperada do início do ano está esquentando as redes sociais, a Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro, anunciou 50 dias de carnaval na cidade maravilhosa.  A abertura do evento será realizada no próximo domingo, dia 12 de janeiro, e vai utilizar a estrutura montada para o réveillon na Praia de Copacabana. Além dos tradicionais blocos de rua e com a eleição do Rei Momo e da Rainha do carnaval carioca.  


Segundo Marcelo Alves, presidente da Riotur, esta será a primeira vez que o carnaval no Rio de Janeiro terá duração de 50 dias. A expectativa da organização é de que a festa atraia turistas e movimente a economia da cidade.  




PONTOS DA SEMANA - 50 dias de carnaval
Tomaz Silva/ Agência Brasil
 




#FIM DE UMA ERA  

Após 40 anos de parceria, o Grupo Globo anunciou nesta semana que não vai renovar o contrato do escritor Aguinaldo Silva. A última novela de autoria de Silva exibida na Rede Globo foi “O Sétimo Guardião” em 2019. O autor coleciona sucessos no currículo, como “Senhora do Destino” e a vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, “Império”. O anúncio repercutiu nas redes sociais e colocou o nome de Aguinaldo Silva entre os assuntos mais comentados do Twitter.

  

PONTOS DA SEMANA - 50 dias de carnaval
Greg Salibian/Folhapress
 



 

#Cruzeiro99Anos 

Janeiro é mês de aniversário do clube mineiro Cruzeiro Esporte Clube que completou, na última quinta-feira (2), 99 anos de fundação e os cruzeirenses lembraram a data nas redes sociais com a hashtag #Cruzeiro99Anos. O time de Belo Horizonte acumula títulos como a Copa do Brasil de 2018 e o Campeonato Mineiro do ano passado, mas comemora o aniversário em meio a polêmicas envolvendo irregularidades dentro e fora do campo e enfrentando pela primeira vez o rebaixamento para a Série B.  


PONTOS DA SEMANA - 50 dias de carnaval
Alessandra Torres/Folhapress
 



#Cancelamentos 

2020 mal começou, mas os “cancelamentos” na internet já estão a todo vapor. No Twitter, usuários subiram a hashtag #cancela2020 ainda no primeiro dia do ano. Os motivos são diversos: desde questões ligadas à política, até a não renovação de novas temporadas de séries da Netflix. E por falar em Netflix, a hashtag #cancelanetflix também figurou entre os assuntos mais comentados na última semana. As críticas ao serviço de streaming são com base no polêmico especial de natal do Porta dos Fundos, disponível na plataforma desde dezembro. No filme, Jesus Cristo é retratado como homossexual.  


PONTOS DA SEMANA - 50 dias de carnaval
Kasin Visrutavanij/ iStock
 




Continue lendo


Últimas notícias