#Obrigada Elza

Elza Soares, um dos maiores ícones da música popular brasileira faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos A informação foi anunciada pelos perfis dela nas redes sociais. E, no Twitter a comoção levou o nome de Elza para o topo dos assuntos mais falados nesta tarde na websfera.

Folha de Londrina · Entrevista - Elza Soares

#Queiroga Mentiroso?

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista à Jovem Pan, nesta segunda-feira (17), que existem 4 mil mortes comprovadamente relacionadas à vacinação contra a Covid-19. Porém, os dados oficiais da pasta apontam 11 óbitos estão ligados às vacinas contra o coronavírus, os dados são do boletim epidemiológico publicado no fim de novembro de 2021. Vale ressaltar que esses óbitos, ligados a efeitos colaterais do imunizante, estão presentes em um universo de 320 milhões de vacinas aplicadas. Após ser pressionado, o Ministro afirmou que repassou informações erradas.

#Faustão com covid-19

Após a estreia do Faustão na Band, na segunda-feira, dia 17, o apresentador Fausto Silva testou positivo para Covid-19 e foi afastado das gravações do programa. Entretanto, a nova atração da Band tem edições gravadas e não será imediatamente afetado. Como as gravações do programa são realizadas diariamente, a responsabilidade caberá ao filho do comunicador João Guilherme Silva e a apresentadora Anne Lotermann comandarem a atração até o retorno do veterano. Faustão testou positivo para covid nesta quarta, dia 19, e ficará em isolamento até o dia 23, domingo, quando fará novo teste.

#Negócio fechado

A empresa Microsoft anunciou nesta terça, dia 18, que está na fase final de aquisição de uma das maiores empresas de games do mercado: a Activision Blizzard.

Segundo o jornal americano Wall Street Journal o acordo está estimado na casa dos 70 bilhões de dólares, o equivalente a 380 bilhões de reais. Caso o acordo entre as empresas seja fechado, a Microsoft pode se tornar a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás apenas da chinesa Tencent Holdings e da japonesa Sony. A aquisição também inclui diversos estúdios da marca responsáveis por jogos como: World of Warcraft, OverWatch, Diablo, Call of Duty etc.

#BBB 22

A primeira noite de conversas entre os participantes, na casa mais vigiada do Brasil, levantou algumas polêmicas nas redes sociais. Durante o diálogo na cozinha, a sister Natália comentou que os negros são “fortes e eficientes”, por isso foram escravizados. A fala repercutiu nas redes e levantou debates sobre a questão, o professor de História do Brasil da UFRJ, Antônio Carlos Jucá afirmou sobre o assunto: “Estamos numa época de muito negacionismo. De que 'a escravidão não foi tudo isso, o tráfico de escravos não foi tudo isso'. E quando na realidade foi, sim, tudo isso. Foi violenta, grave, não pode ser suavizada. É sempre bom toda discussão que se levanta para negar o negacionismo".

#Robinho condenado

A última instância da justiça italiana rejeitou o recurso apresentado por Robinho, 37 anos, e confirmou a condenação do jogador de dois a nove anos de prisão por violência sexual cometida contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, em 2013. A sentença foi dada ao definitivo, não cabendo mais recursos legais ao jogador, a condenação da pena é imediata. Com a condenação, a justiça italiana poderá pedir a extradição do jogador, medida que dificilmente ocorrerá, pois a Constituição veta a extradição de brasileiros. Sendo assim, a Itália poderá pedir que Robinho cumpra a pena em uma penitenciária brasileira.

LEIA TAMBÉM:

+ Meteorito que sobrevoou o céu de MG é anunciado por 15 mil #trends

+ Contos da Cripto - Você sabe o que é um Ether?

+ Você sabe quanto custam as obras públicas em Londrina?