O currículo do Ministro

O governo anunciou o adiamento da posse de Carlos Alberto Decotelli como Ministro da Educação após alegações de que alguns de seus títulos acadêmicos não seriam válidos. A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informou ele não haveria feito pós-doutorado na instituição. Já o reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, revelou que Decotelli teve sua tese de doutorado reprovada pela entidade. Seu título de mestre ainda é válido, mas a Fundação Getúlio Vargas, onde estudou e defendeu seu mestrado, está apurando uma denúncia de plágio em sua dissertação, que contém trechos iguais aos de um relatório da Comissão de Valores Imobiliários.

Orgulho de que?

Imagem ilustrativa da imagem Lockdown intermitente e o currículo do Ministro
| Foto: iStock

Com o mês do Orgulho LGBT+ e as muitas Paradas Gays, alguns internautas indagaram: Por que não há o dia do “Orgulho Heterossexual”? Membros da comunidade LGBT+ movimentaram o twitter para colocar ordem ao debate. Eles lembram que a data, assim como o dia da Consciência Negra, não é uma festividade, e sim um marco de conscientização acerca da intolerância contra o grupo. O termo “orgulho” vem como contraponto a “vergonha” que muitos membros da comunidade sentem durante a vida. A manifestação tem como objetivo a luta pelos direitos dos LGBT+, pressão sobre os Estados e instituições, combate a opressão e a acolhida de membros à comunidade.

Lockdown intermitente

Imagem ilustrativa da imagem Lockdown intermitente e o currículo do Ministro
| Foto: Gustavo Carneiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, indicou fechamento alternado do comércio – que deve ser interditado por 14 dias e funcionar novamente por 14 dias, em alternância até setembro. A orientação é de um estudo da Universidade Federal de Goiás e tem como objetivo evitar um colapso hospitalar. O pedido foi feito aos prefeitos do estado, que já contabiliza 435 mortes e se aproxima dos 22 mil casos da Covid-19.

Bom dia, Dona Vera!

Dona Vera é uma senhora que nem tem Twitter, mas foi presenteada com belas imagens de paisagens brasileiras e muitos “Bom dia” na rede. Sua filha, a jornalista Natalia Viana, contou que todos as manhãs Dona Vera fotografa o nascer do sol de sua janela, já que está em isolamento social. A reposta dos seguidores de Natalia foi calorosa e cheia de carinho.