Lockdown intermitente e o currículo do Ministro


LARA BRIDI COSTA
LARA BRIDI COSTA

O currículo do Ministro

O governo anunciou o adiamento da posse de Carlos Alberto Decotelli como Ministro da Educação após alegações de que alguns de seus títulos acadêmicos não seriam válidos. A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informou ele não haveria feito pós-doutorado na instituição. Já o reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, revelou que Decotelli teve sua tese de doutorado reprovada pela entidade. Seu título de mestre ainda é válido, mas a Fundação Getúlio Vargas, onde estudou e defendeu seu mestrado, está apurando uma denúncia de plágio em sua dissertação, que contém trechos iguais aos de um relatório da Comissão de Valores Imobiliários.


 




Orgulho de que?

Lockdown intermitente e o currículo do Ministro
iStock
 



Com o mês do Orgulho LGBT+ e as muitas Paradas Gays, alguns internautas indagaram: Por que não há o dia do “Orgulho Heterossexual”? Membros da comunidade LGBT+ movimentaram o twitter para colocar ordem ao debate. Eles lembram que a data, assim como o dia da Consciência Negra, não é uma festividade, e sim um marco de conscientização acerca da intolerância contra o grupo. O termo “orgulho” vem como contraponto a “vergonha” que muitos membros da comunidade sentem durante a vida. A manifestação tem como objetivo a luta pelos direitos dos LGBT+, pressão sobre os Estados e instituições, combate a opressão e a acolhida de membros à comunidade.

 


 

 

Lockdown intermitente


Lockdown intermitente e o currículo do Ministro
Gustavo Carneiro
 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, indicou fechamento alternado do comércio – que deve ser interditado por 14 dias e funcionar novamente por 14 dias, em alternância até setembro. A orientação é de um estudo da Universidade Federal de Goiás e tem como objetivo evitar um colapso hospitalar. O pedido foi feito aos prefeitos do estado, que já contabiliza 435 mortes e se aproxima dos 22 mil casos da Covid-19.

 


 

Bom dia, Dona Vera!

 

Dona Vera é uma senhora que nem tem Twitter, mas foi presenteada com belas imagens de paisagens brasileiras e muitos “Bom dia” na rede. Sua filha, a jornalista Natalia Viana, contou que todos as manhãs Dona Vera fotografa o nascer do sol de sua janela, já que está em isolamento social. A reposta dos seguidores de Natalia foi calorosa e cheia de carinho.

 




 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo