Imagem ilustrativa da imagem Furacão no Brasil, Collor pedindo desculpas e Guerra de Youtubers
| Foto: iStock

#Treta

Após cobranças do Youtuber Felipe Neto por posicionamento político de seus colegas influenciadores digitais, o também Youtuber Gabriel Dantas, conhecido como "Polado", rebateu as exigências de Neto. Felipe alega que a falta de posição é conivente com o "fascismo de Bolsonaro", em suas palavras. Em um vídeo-carta aberta, Polado questiona a suposta imposição autoritária de posicionamento manifestada pelo colega, o que iria contra a liberdade de expressão (ou da ausência dela). O vídeo em questão ainda aponta que os dois já tinham desavenças no passado. Polado conta que Felipe havia o perseguido na rede em outro episódio em que seus vídeos foram censurados para maiores de 18 anos por conterem linguagem vulgar, enquanto os de Polado tinham destaque na plataforma.

Imagem ilustrativa da imagem Furacão no Brasil, Collor pedindo desculpas e Guerra de Youtubers
| Foto: iStock

#Furacão no Brasil?

Fiquem tranquilos, não é em meio a uma pandemia que um ciclone vai desafiar as leis da geografia e invadir o país. O tal "furacão" brasileiro é a ex-BBB Gizelly Bicalho. Foi apelidada por fãs de Gigi Furacão por gerar confusão dentro da Casa, mas quem causou agora foram eles com essa tag.

Senador Fernando Collor
Senador Fernando Collor | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Collor

Tendo marcado sua presença nas redes sociais por comentários a reality shows e interações de tom casual com seus seguidores, o ex-presidente "impeachmado" Fernando Collor de Mello marcou o twitter na segunda-feira com uma nova declaração: 30 anos depois de ter confiscado quantias das cadernetas de poupança e contas-correntes, o hoje senador pede perdão. Em seu pedido de desculpas, justificou a medida como tentativa de conter a hiperinflação da época, que chegava aos 80%. Até hoje as perdas causadas à população pelo Plano Collor estão em debate na Justiça.

*Supervisão Patrícia Maria Alves (editora)