Antes e depois do humano coração de Vinícius de Moraes eternizar com mais verdade o amor no poema exaltado pelos namorados, o "Soneto do Amor Total", até a gíria "crush" pegar na internet para expressar de um jeito moderno algo parecido, haverá sempre o desejo de compartilhar e curtir o sentimento. Ainda que numa diversa realidade os apaixonados sempre sonharão em formar uma só, como Elaine Nogueira, 26, e Bruno Nogueira, 30. Casais que, a exemplo do que bem disse o Poetinha, vivem "...dentro da eternidade e a cada instante", 24 horas por dia.

Para contar essa história de amor, vamos voltar há mais de sete anos, quando Elaine e Bruno se conheceram. Ele dentista, ela paciente. Em lados opostos, aparentemente, aconteceu um crush – uma quedinha, numa tradução livre da palavra inglesa, que significa "colisão" - que também não deixa de significar o impacto do encontro na vida do casal.

"Quando a Elaine entrou no consultório, eu vi que era a mulher da minha vida. Convidei para ir ao cinema e, no primeiro encontro, a pedi em namoro", conta o dentista.

"Os meus irmãos faziam tratamento com o Bruno. Precisei de atendimento e fui ao consultório dele. Quando entrei, na hora pensei: ‘Nossa que cara legal. Poderia ser o meu namorado’. Voltei para casa e procurei o perfil dele, no antigo Orkut, para saber mais sobre aquele rapaz", completa Elaine.



Os dois se casaram. Há três anos, por incentivo de Bruno, Elaine se tornou dentista. O casal faz tudo junto. Divide o consultório, luta jiu-jitsu, realiza trabalhos humanitários e hoje nem a rede mundial de computadores é capaz de roubar o tempo que um dedica ao outro. Eles não têm internet e TV a cabo em casa.

"Se eu tivesse que escolher uma só coisa na minha vida, entre tudo, inclusive a profissão, escolheria ficar com a Elaine."

A dentista, por sua vez, lembra que ao se conheceram, ele morava sozinho, em Ibiporã, cidade aonde moram e trabalham.

"Quando nos conhecemos foi como se tomasse ele para mim, como se fosse meu para eu cuidar dele", lembra.

No mundo de Bruno e Elaine, apesar de dividirem tantas coisas, como a profissão, o tempo é para compartilharem o amor.

"É importante que ao chegarmos em casa não falamos do trabalho. Optamos por não ter internet e TV a cabo para termos o tempo somente para nós", conta Bruno.

O dentista não tem dúvida de que o humano coração aproxima diversas realidades de uma maneira singular.

"Eu acho que existe amor à primeira vista. É alguma ligação que acontece na troca de olhares, uma química de sentimentos, cheiros, enfim... Esta química, eu poderia ter negligenciado para manter a vida de solteiro, mas, ao olhar para a Elaine, essa vontade passou, ficando o desejo de estar sempre ao lado dela", conclui.