Nesta sexta-feira (10), está no ar o primeiro episódio do documentário “De repente, Celíaca”, essa iniciativa começou com o diagnóstico de doença celíaca, da organizadora e coordenadora do projeto Patrícia Maria Alves. Diante da desinformação e complexidade do problema, a jornalista buscou entender esse universo que mudaria sua vida, dando início a ideia de criar um documentário/podcast sobre doença celíaca.

O documentário traz como primeira experiência a temática do diagnóstico, que é um tabu pelos próprios celíacos, já que para muitos a intolerância ao glúten é desconhecida, ou apenas uma “frescura” por parte de quem sofre com essa doença. Patricia entende na pele o choque de realidade na descoberta inesperada da intolerância; “De Repente, Celíaca”.

O primeiro episódio conta com as entrevistas da nutricionista, Aline de Santa; Thayse Truffa, amiga da Patrícia. Com a narração de Lucio Flávio Cruz.

Essa áudiosérie é produzida pela Folha de Londrina, com patrocínio do Meta; e apoio da ANJ (Associação Nacional de Jornais), ICFJ (International Center for Journalists) e ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas).

Confira o primeiro episódio de “De Repente, Celíaca” no Spotify