#Flamengo

Imagem ilustrativa da imagem Da emoção da vitória rubro-negra ao Emmy Internacional: O Rio dominou os Trends na semana
| Foto: Daniel Ramalho/AFP

Foram dias de intensa comemoração para o time do Flamengo e a sua imensa torcida. No sábado (23), a conquista da Libertadores: no domingo (24), mesmo sem entrar em campo, conquistou o Brasileirão após o Grêmio ganhar do principal rival do Fla, o Palmeiras. E na quarta (27), nem era preciso, mas o rubro-negro goleou o Ceará por 4 a 1. Três gols de Bruno Henrique e 1 do Gabigol. A semana foi dos flamenguistas, que anteciparam o carnaval para novembro.

#Chegou

Fragmentos de óleos foram encontrados em quatro municípios do Estado do Rio de Janeiro. As ocorrências foram registradas nas praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana; na praia do Barreto, em Macaé; no Canal das Flechas, em Quissamã; e na cidade de São João da Barra. Especialistas dizem que o derramamento de óleo que começou em agosto no Nordeste e chegou ao Sudeste nas últimas semanas é o maior do País em extensão e, possivelmente, do mundo.

#Drama

Imagem ilustrativa da imagem Da emoção da vitória rubro-negra ao Emmy Internacional: O Rio dominou os Trends na semana
| Foto: Divulgação

Antes de começar, a novela Amor de Mãe já era trending topics. O elenco de primeira e o enredo envolvendo dramas maternos são sempre apostas de bons índices de audiência. A trama tem três protagonistas, Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves). Quem faz a Lurdes jovem é a atriz Lucy Alves (foto).

Cacau Protássio e os bombeiros

A Atriz e humorista carioca é alvo de comentários ofensivos e depreciativos por bombeiros no Rio de Janeiro. O caso aconteceu após a gravação de cenas do filme "Juntos e Enrolados" em um quartel no centro da capital carioca quando audios e vídeos gravados por oficiais viralizaram em redes sociais. A atriz fez um vídeo em resposta onde repudiou os ataques e disse "Racismo é preconceito se vocês não sabem ou se ele não sabe. Isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio." Em nota, o CBMERJ (Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro) declarou que não compactua com atos discriminatórios "A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta." Uma onda de solidariedade à atriz tomou a internet e a hashtag #racismoécrime subiu nos assuntos mais comentados na web.

#Emmy

O coletivo de humor Porta dos Fundos ganhou o prêmio como melhor comédia no Emmy Internacional de 2019. A premiação que aconteceu na segunda-feira (25) foi para o Especial de Natal escrito por Fábio Porchat e exibido pela Netflix. Emocionado, Porchat escreveu no Twitter "(...) em 2012 o Porta dos Fundos começa com cinco idiotas, amigos, querendo fazer comédia, e sete anos depois estamos aqui, com um Emmy na mão.”

Imagem ilustrativa da imagem Da emoção da vitória rubro-negra ao Emmy Internacional: O Rio dominou os Trends na semana
| Foto: Angela Weiss/AFP

A Primeira Pedra, do Canal Futura, Um Contra Todos, da FOX, Ópera Aberta e Magnífica 70, da HBO e Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo, foram outras produções brasileiras indicadas ao prêmio. Marjorie Estiano também foi indicada como Melhor Atriz por seu trabalho em Sob Pressão.