São Paulo - O Natal pode ser uma das épocas mais desejadas no ano, mas, para muitas pessoas, o feriado não faz sentido. Elas não gostam dos enfeites natalinos, não possuem nenhuma simpatia pelo Papai Noel, sofrem só de pensar nas confraternizações e reuniões em família e passam longe de pratos típicos da época.

Imagem ilustrativa da imagem Confira filmes e séries em streamings para quem foge da temática de Natal
| Foto: iStock

Há ainda quem goste de Natal, mas não suporte filmes e séries que exploram essa temática e que surgem em profusão quando o fim do ano se aproxima. Para esse público, a reportagem selecionou opções legais nas plataformas de streaming para maratonar até acabar o feriado.

*

NETFLIX

"Emily em Paris": Nesta segunda temporada da série, que estreia dia 22 de dezembro na plataforma, Emily (Lily Collins) já está mais acostumada com a vida em Paris, não se perde mais nas ruas, mas continua sem entender bem os franceses. Ela se concentra no trabalho, mas o coração começa a bater mais forte com a chegada de um estrangeiro no curso de francês.

"Não Olha Para Cima": Os assinantes do streaming podem se esquecer da véspera de Natal e se concentrar em um cometa que está prestes a colidir com o planeta terra. Faltando apenas seis meses para a tragédia, dois astrônomos correm contra o tempo para conquistar a atenção da mídia e das pessoas que estão mais preocupadas com as redes sociais.

"Imperdoável": A ex-presidiária Ruth (Sandra Bullock) tenta voltar ao convívio na sociedade, que se recusa a perdoá-la pelo assassinato de um policial. Discriminada por todos, a única esperança dela é encontrar a irmã, que ela havia sido forçada a deixar para trás quando foi presa.

GLOBOPLAY

"Marighella": Um dos filmes mais assistidos da plataforma, ele acompanha a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro Carlos Marighella (Seu Jorge), assassinado pela ditadura militar. Ele deixa para trás o filho para pegar em armas com outros guerrilheiros, tornando-se um notório inimigo da ditadura.

"

Ana Bolena - A Rainha": A série histórica que acompanha a trajetória da rainha homônima, interpretada por Jodie Turner-Smith, nos seus últimos cinco meses de vida. A série apresenta toda a complexidade por trás da vida de Bolena e os problemas que enfrentou na monarquia até sua execução.

"Segredo Entre Amigas": A primeira temporada desta série mostra o relacionamento quase perfeito de Olívia (Georgina Haig). Mas a chegada de um estranho convidado o trazido por uma de suas amigas na véspera do seu casamento expõe os segredos mais íntimos dos convidados, causando problemas.

AMAZON PRIME VIDEO

"Mr. Bean - Temporada 1": Está disponível na plataforma a primeira temporada da clássica série de comédia Mr. Bean, que estreou em 1990. A trama acompanha a vida de Mr. Bean, um homem atrapalhado que sente dificuldades em concluir as tarefas mais simples da vida, mas que está sempre disposto a contornar todos os problemas de forma criativa.

"Os Órfãos": Uma jovem babá é contratada para cuidar de dois órfãos, que perderam os pais em um acidente próximo da mansão onde vivem com o tio no interior do Maine, nos Estados Unidos. Logo ela descobre que existem outros moradores, não vivos, e tanto as crianças quanto a casa guardam segredos sombrios.

"Bloodshot": Depois de ser morto em combate, o soldado Ray Garrison é trazido de volta à vida com uma tecnologia de nanotecnologia avançada. Ele passa a ter uma incrível força e a habilidade de se curar instantaneamente, mas volta a vida com a memória apagada. Ele se revolta e tenta recuperar suas lembranças e se vingar de quem fez isso.

HBO MAX

"And Just Like That": É uma sequência da série icônica "Sex And The City", da virada do milênio, mas 17 anos depois e sem a personagem Samantha Jones (Kim Cattrall). As amigas Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) mostram que, se a vida dos 30 anos já era complexa, elas agora precisam lidar com novos dilemas dos 50 anos

"Tempestade Planeta Fúria": A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites ao redor de todo o planeta. Mas algo dá errado com os satélites que controlam o clima e previne desastres naturais. Começa uma corrida para descobrir a real ameaça antes que uma tempestade mundial acabe com tudo.

"72 horas": John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um assassinato. Depois ela é condenada à prisão perpétua e não podendo apelar mais, ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano para tirá-la da prisão

STARZPLAY

"The Great": A série mostra a ascensão de Catarina, a Grande, a imperatriz da Rússia, após o casamento com o czar Pedro III. Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento complicado e explosivo, chegando ao ponto de planejar a morte um do outro. Quando toma o poder, Catarina decide não manter o legado de violência do marido, mas percebe que talvez a violência tenha seus méritos.

"Run The World": A série, ambientada no Harlem, em Nova York, acompanha um grupo de mulheres afro-americanas, inteligentes, engraçadas e vibrantes, que vivem, trabalham e se divertem em seu bairro. Elas passam por altos e baixos na carreira e nos relacionamentos e sofrem desilusões que as fazem reavaliar quem são e para onde estão indo.

"Ana Karenina": Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Ela resolve se separar de Karenin, mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1