O audiodocumentário Banco dos Réus da Folha de Londrina é destaque nos canais internacionais do ICFJ (International Center For Journalists) e Meta Journalism Project após o sucesso de audiência desde seu lançamento em maio de 2022. O podcast é um produto da Folha viabilizado pelo Programa de “Acelerando a transformação digital” de Jornais e Revistas da ANJ, ANER, Meta Journalism Project e ICFJ e se tornou um dos quatro projetos escolhidos como cases de sucesso do programa.

O empenho para contar a história de crimes reais com reviravoltas inusitadas em seis episódios resultou em muito engajamento e audiência do público, ficando entre os 100 mais ouvidos no ranking geral do Brasil. E toda a produção surtiu um efeito revigorante em toda a equipe demonstrando a importância e a necessidade do jornalismo investigativo. E como case de sucesso do programa essa história vai ganhar o mundo.

Reportagem do IjNet, canal de notícias do setor de comunicação do ICFJ, conta em três idiomas - português, inglês e espanhol a história do desenvolvimento do projeto dentro da redação da Folha durante os três meses de mentorias e produção do documentário (leia a matéria aqui).

O programa de aceleração visava treinamento e o auxílio de um mentor, especialista no ramo de mídias. A Folha foi orientada e acompanhada pelo especialista do Estadão Luis Fernando Bovo, incluindo a orientação sobre gestão e uso das novas tecnologias.

Banco dos Réus

Confira aqui podcast que conta a história de cinco crimes que mexeram com a população Londrinense nos últimos 30 anos.

Powered by RedCircle

*estagiária sob supervisão de editora Patricia Maria Alves.