#REPRESENTADA

.
. | Foto: Reprodução/Instagram

A pequena Maria Alice, de dois anos, que viralizou na internet por se ver representada na TV por conta de ter o cabelo igual ao da jornalista Maju Coutinho, se encontrou com ela na Globo na manhã desta terça-feira (3). No vídeo, ela diz: "Olha o meu cabelo aqui", ao apontar para uma imagem de Maju no ar na Globo. O encontro foi todo filmado pelo Encontro com Fátima Bernardes. Ao ver a apresentadora, apesar de tímida, a pequena Maria Alice ficou feliz e foi se soltando aos poucos. Já Maju diz ter gostado de ver o vídeo em que a menina se dizia representada. "Hoje em dia quando eu vejo a Maria Alice e várias com o cabelo crespo e cacheado assumindo numa boa, já valeu a jornada aqui. Quando eu era pequena minha mãe fazia muitas tranças, mas chegou numa época que eu não via meninas com cabelo cacheado, eu passei a querer alisar", contou a comandante do Jornal Hoje. Ela completou: "Eles nos enxergam pequenininhos na TV, chega aqui e eu pensei que ela iria chorar. Fiquei emocionada quando recebi. Relutei a repostar o vídeo, mas não me contive. Estava justamente arrumando meu cabelo quando revi o vídeo." (Folhapress)

#RELACIONAMENTO TÓXICO

Trending topics e fábrica de memes. Assim foi recebida pelos internautas brasileiros a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reinstalar a taxa sobre o aço e o alumínio do Brasil e da Argentina. Ao comentar o anúncio do colega norte-americano, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que ligaria para Trump, se necessário. Desde a campanha eleitoral, no ano passado, Bolsonaro buscou a aproximação com os Estados Unidos e já viajou para aquele país três vezes só em 2019. Várias ações que mostram a admiração de Bolsonaro pelos Estados Unidos foram tomadas, entre elas a suspensão da exigência de vistos para os turistas americanos que visitam o Brasil. Porém, os internautas levaram o tema para o topo dos mais comentados na última semana ao dizerem que o sentimento não está sendo correspondido.

#BEATLES E O COMUNISMO

A indicação do maestro e youtuber Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional das Artes) trouxe de volta à internet declarações do músico sobre a hipótese defendida por conservadores de que os Beatles queriam disseminar no mundo o comunismo. A internet não perdoou e não faltaram ideias para confirmar ou rebater a teoria do presidente da fundação.

#BRASIL-HOLLYWOOD

Tensão na capital mundial do cinema. A acusação que partiu do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, contra o ator americano e ambientalista Leonardo DiCaprio colocou a Amazônia novamente em destaque na imprensa internacional. A declaração também virou motivo de críticas e piadas nas redes sociais. O presidente brasileiro disse que DiCaprio financiava ONGs que promoviam queimadas criminosas no País. O astro premiado com Oscar rebateu a acusação, disse que embora as ONGs nominadas pelo presidente merecessem apoio, elas não estavam entre as amparadas pelo ator de Titanic. Imediatamente, DiCaprio recebeu apoio de um "vingador poderoso", o outro astro ambientalista Mark Ruffalo, que interpreta o Incrível Hulk.

#UNIVERSO

Em 2 de dezembro, dia do nascimento de dom Pedro II, é comemorado no Brasil o Dia da Astronomia. Uma homenagem para o nosso segundo e último imperador, homem apaixonado pela ciência, que apoiou o desenvolvimento do conhecimento e da cultura no País.