#Paredão Recorde

A edição 2020 do Big Brother Brasil foi marcada pela marca de Paredão com maior número de votos no mundo. O embate triplo entre Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez contou com mais de 1,5 bilhões de votos. Mas a edição atual do reality parece que não vai ficar para trás nos recordes. Na última terça-feira, a cantora Karol Conká foi eliminada com a rejeição recorde de 99,17%. Ainda que o público brasileiro já esperasse pela saída de Conká, o resultado surpreendeu por se tratar de um paredão com interferência italiana: fãs do Gran Fratello, o Big Brother italiano, se organizaram para votar em massa no participante Gilberto Nogueira. A estratégia foi uma tentativa de vingança contra os brasileiros, que vêm se mobilizando pela vitória da brasileira Dayane Mello na versão italiana do programa. O plano não deu certo. Gilberto também quebrou recorde ao ser o participante menos votado da história do reality.

#O fim e a verdadeira identidade de Daft Punk

Imagem ilustrativa da imagem Aposentada aos 30 e o acidente de Tiger Woods
| Foto: Robyn BECK / AFP

Os robôs mais famosos do cenário da música eletrônica anunciaram o fim dos trabalhos do Daft Punk, na segunda-feira (22). Por meio das redes sociais, o vídeo “Epilogue” surpreendeu os fãs por não se tratar de uma nova produção, mas sim da notícia de separação da dupla. Com o choque do anúncio, admiradores do duo ressuscitaram músicas que marcaram época, reassistiram o documentário Daft Punk Unchaited e, por fim, como não podia faltar, brincaram com a identidade de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. Teorias sobre os rostos escondidos pelos capacetes robóticos apontaram famosas duplas brasileiras. Chrystian & Ralf, Claudinho & Bochecha e Compadre Washington & Beto Jamaica não escaparam da brincadeira.

#Acidente de Tiger Woods

Imagem ilustrativa da imagem Aposentada aos 30 e o acidente de Tiger Woods
| Foto: Patrick T. FALLON / AFP

Tiger Woods, o maior astro da história do golfe, sofreu um grave acidente de trânsito, na última terça-feira (23). O golfista de 45 anos dirigia sozinho e capotou seu carro, na Califórnia, em uma rodovia famosa por acidentes graves, por conta de excesso de velocidade. Woods teve lesões graves na perna direita. Segundo as redes sociais do atleta, na madrugada de quarta-feira (24), foi realizada uma cirurgia bem sucedida para aparar as fraturas expostas na tíbia, com a inserção de uma haste. O atleta já se encontra consciente e em recuperação.

#Ataques racistas ao Palmeiras

O Palmeiras divulgou os novos uniformes produzidos em parceria com a fornecedora de material esportivo. O tema do lançamento é “Onde Quer Que Seja Verde”. A campanha foi produzida com modelos negros. Após a divulgação, mensagens ofensivas, com conteúdo racista, foram identificadas por torcedores e denunciadas pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol. O clube paulista se manifestou e publicou uma nota de repúdio aos ataques. Após a nota, reafirmou o posicionamento da instituição: "O Palmeiras é de Todos".

#1993agosto

Faleceu o artista Carlos Marcelo Rangel de Moraes, mais conhecido como 1993agosto. Ele sofreu afogamento e seu corpo foi encontrado na madrugada de terça-feira na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. O jovem de 27 anos estava desaparecido desde sábado e foi visto pela última vez na praia da Armação, pouco antes de ser arrastado pela correnteza. O artista carioca foi conhecido por seus trabalhos como diretor criativo, fotógrafo, filmaker, designer, produtor e diretor de arte, já tendo trabalhado com músicos como Anitta e Djonga. Outras duas pessoas que também foram levadas pela correnteza no sábado foram resgatas. Uma delas foi levada ao hospital.

#Superman & Lois

Imagem ilustrativa da imagem Aposentada aos 30 e o acidente de Tiger Woods
| Foto: IStock

A nova série do Super Homem, batizada como “Superman & Lois”, estreou na terça-feira (23), no canal estadunidense CW. O seriado do Arrowverse - mesmo universo de séries como The Flash e Arrow – apresenta o enredo focado na relação entre Clark Kent e a repórter Lois Lane, o amor platônico do herói. Mesmo sem data de lançamento definida para o Brasil, fãs da franquia acompanharam as cenas divulgadas e constataram referências às primeiras aparições do personagem nos quadrinhos. O próximo episódio de “Superman & Lois” vai ao ar no dia 2 de março.

#Aposentada aos 30

Imagem ilustrativa da imagem Aposentada aos 30 e o acidente de Tiger Woods
| Foto: Folhapress

Você planeja se aposentar na velhice? Parece que a atriz Emma Watson não vai espera por isso. Segundo o jornal britânico Daily Mail, seu agente teria anunciado que Emma havia se aposentado das telas aos 30 anos. A matéria afirma que a atriz estaria negando papéis em Hollywood para dar atenção à vida pessoal, em especial ao namoro com Leo Robinson, com quem já está há uma no e meio. Watson é famosa por dar a vida a Hermione na Saga Harry Potter e por ser a Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Seu último trabalho foi no longa Adoráveis Mulheres, de 2019. Ela é formada em Literatura Inglesa e tem patrimônio líquido estimado de U$ 80 milhões. E você aí se planejando para trabalhar até os 70...