A comerciante Valéria Fernandes criou um cenário de asas para sua confeitaria
A comerciante Valéria Fernandes criou um cenário de asas para sua confeitaria | Foto: Arquivo pessoal

Paisagens são lindas para fotos, mas muita gente não resiste a um cenário. Prova disso é que muitos estabelecimentos têm criado locais específicos para fotos, uma forma divertida de atrair novos clientes.

Inaugurada há um mês, a Valéria Fernandes Confeitaria Artesanal tem um par de asas grafitado em uma de suas paredes externas. A proprietária Valéria Fernandes conta que se inspirou em uma loja de cosméticos na zona norte que tem um desenho semelhante.

“Meu irmão é grafiteiro e tatuador, conversamos e ele achou a ideia legal. A confeitaria é nova mas muitos clientes vêm tirar fotos. Ao lado há um bar e alguns fotógrafos quando vão fazer ensaio lá, pedem para fazer fotos aqui também. Virou uma marca, 'a confeitaria' que tem a asa”, conta.

Além da parede externa, no interior da loja também há um chalkboard, uma lousa com desenho feito com giz que também rende várias imagens.

LED

Inspirado em uma casa noturna famosa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Maicon Machado, proprietário do restaurante Porto 37, encomendou asas em LED frio para o estabelecimento, inaugurado há seis meses. “Queria algo que desse vida ao lugar, que fosse um point e atraísse os clientes para conhecerem o local”, explica.

Ele diz que muitos clientes quando passam na porta e veem as asas comentam que aquele é o local da foto que viram em alguma rede social e param para fazer também. “As crianças gostam muito, mas os adultos também param. Elas ajudam a trazer clientes e viram uma recordação do local, além da recordação gastronômica.”