#Thammy e o Dia de todos os pais

A empresa de cosméticos Natura entrou nos assuntos mais debatidos do twitter após anunciar sua escolha para protagonizar sua campanha do Dia dos Pais: Thammy Miranda. O ator é um homem transexual pai do pequeno Bento, de seis meses. A comunidade LGBT e seus apoiadores comemoraram o reconhecimento de uma pessoa não cisgênero (aquela que nasce com os órgãos sexuais condizente com sua identidade de gênero) para a representação da figura paterna. Por outro lado, Thammy sofreu comentários transfóbicos e ataques de internautas mais conservadores.

Outra campanha que mostrou uma mudança de posicionamento em relação à masculinidade foi a da Gillete, lançada nesta semana. O vídeo, disseminado nas redes sociais da empresa, incentiva os homens a se sentirem prontos e seguros para as jornadas da vida. A campanha quer apoiar e amplificar os bons exemplos masculinos e ajudar a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras para os homens, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero.

Imagem ilustrativa da imagem 'Aglomerou' com invasão policial e o 'novo masculino' no Dia dos Pais
| Foto: Divulgação Gillete

A campanha, que foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion, inicialmente, conta com um filme de reposicionamento e um filme de dia dos pais, além de depoimentos dos homens que participaram do casting da produção. Os testemunhais abordam questões latentes a essa nova masculinidade.

#AGLOMEROU COM INVASÃO POLICIAL

A live do grupo de pagode com nome irônico de “Aglomerou” foi interrompida pela presença de policiais armados e helicópteros no local da gravação. A banda fazia uma transmissão ao vivo em uma mansão em Angra, Rio de Janeiro, quando foi surpreendida com uma operação policial que invadiu o local. Foi registrado em vídeo o barulho de tiros e o momento em que a equipe técnica e integrantes da banda tentaram se proteger, abaixando-se para fugir do quintal. Mais tarde, os músicos se pronunciaram explicando que a polícia fazia uma operação em outra casa nas proximidades, mas acabaram entrando no set de filmagem. A ação não tinha relação com nenhum presente na live e ninguém ficou ferido.

#WELLINGTON DIAS

A casa do Governador do Piauí, Wellington Dias, é um dos 12 alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga desvios e superfaturamento na licitação de transporte escolar na Secretaria Estadual da Educação. Também é alvo de busca e apreensão o gabinete da deputada federal Rejane Dias, esposa do Governador, ambos do Partido dos Trabalhadores. Segundo a investigação, 50 milhões de reais teriam sido desviados de recursos federais entre os anos de 2015 e 2016.

*Supervisão: Patrícia Maria Alves