#Eduardo Galvão

A partida de Eduardo Galvão encheu o feed do twitter de mensagens de amigos e fãs do ator. Mais uma vítima da Covid-19, Galvão estava internado na UTI há mais de uma semana com a doença e veio a óbito na noite da segunda-feira. Ele tinha 58 anos. O artista é conhecido por seus papéis em séries como "Caça Talentos" e "Um menino muito maluquinho", além de novelas, sendo sua última participação no ano passado em "Bom Sucesso", da Globo. Artistas como José de Abreu, Mariana Moschen e Galvão Bueno prestaram homenagens nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem #Adeus ao ator Eduardo Galvão e a doença misteriosa na Índia
| Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

#Letícia Spiller e Marcius Melhem

Declarações da atriz e dançarina Letícia Spiller, no Programa Reclame, foram alvos de ataques nas redes sociais. Spiller comentou sobre as acusações de assédio sexual contra o comediante Marcius Melhem, revelando que ele não é o único homem da emissora que importunou mulheres dessa forma, mas que o ex-diretor se tornou "o mártir da situação", em suas palavras. Ela ainda relatou a surpresa ao receber a notícia da denúncia pois antes enxergava Melhem como uma pessoa "querida, de bom coração". Apesar de ter defendido o posicionamento das vítimas e afirmado que casos como esse não deveriam existir, a atriz questionou sobre a maneira que o grupo de mulheres que formalizou a acusação: "não concordo com essa demora em fazer essa denúncia tanto tempo depois". Internautas criticaram a forma simplista com que Spiller tratou do assunto, apontando que o período entre os ocorridos e a acusação não foi grande e que nem sempre um assediador dá sinais de suas intenções.

#Enfim, o Aranhaverso?

Segundo o site de notícias de cinema Collider, o próximo filme do Homem-Aranha contará com rostos já conhecidos pelo público, como Andrew Garfield e Kirsten Dunst, partes dos antigos elencos da saga. A reportagem ainda apontava contratos fechados com Alfred Molina e Jamie Foxx, intérpretes dos vilões da série. A notícia alegrou os fãs, que veem as contratações como indicativos para a possibilidade de um enredo que mescle as três trilogias do herói da vizinhança. O multiverso é uma expectativa desde o lançamento da animação "Homem-Aranha no Aranhaverso", que usou a ideia como ponto de partida na trama, mas perdeu forças com a mais recente sequência do Homem-Aranha de Tom Holland.

#Lockdown

A hashtag #NãoAoLockdown chegou aos assuntos mais comentados do twitter, sendo usada tanto por seus apoiadores quanto por internautas contrários. A tag foi criada para pedir o fim das medidas de isolamento social e a não utilização da vacina da Covid-19. Foi contra-argumentado que foi justamente o isolamento social, aliado a uso de máscaras, que evitou a maior proliferação do vírus e milhares de mortes.

#Racismo no futebol

Um comentário feito pelo quarto-árbitro Sebastian Coltescu durante uma partida entre o Paris Saint-Germain (PSG) e Istanbul Basaksehir, pela UEFA Champions League, foi um dos assuntos mais polêmicos da semana. A partida foi interrompida após todos os jogadores deixarem o campo como forma de protesto à fala denunciada como racista do quarto-árbitro. O camaronês Pierre Webó, parte da comissão técnica do Istanbul Basaksehir, foi expulso de campo após denunciar com revolta que o quarto-árbitro havia o referido como “o negro” para os outros árbitros pela comunicação. Os jogadores saíram logo depois. Na internet, o debate acerca do racismo é constante e as publicações de denúncia figuraram dentre as mais populares da semana.

Imagem ilustrativa da imagem #Adeus ao ator Eduardo Galvão e a doença misteriosa na Índia
| Foto: AFP / FRANCK FIFE

#Doença misteriosa

O noticiário a respeito de um contágio no estado de Andhra Pradesh tem preocupado pessoas do mundo todo. Já são mais de 500 pessoas infectadas pela “doença misteriosa”, como ela vem sendo chamada pelos internautas, e uma morte. O governo da Índia manifestou que a doença pode ter sido causada por um efeito de intoxicação em cadeia, através da ingestão de uma neurotoxina derivada do organoclorado, composto químico usado em pesticidas. Nas redes sociais, o medo de um novo contágio mundial foi manifestado em diversas publicações. Houve quem atualizasse a lista de tragédias de 2020, quem clamasse pelo fim do ano ou até mesmo pessoas compartilhando novos memes.

#Mais um ministro a menos

A demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chamou a atenção dos internautas. O afastamento do deputado federal pelo PSL da pasta ocorreu na quarta-feira (9), após uma troca de mensagens pelo WhatsApp na qual Antônio supostamente afirmou que seu posto estava em negociação entre a cúpula do governo, representada pela figura do ministro Luiz Eduardo Ramos, e o Centrão. O motivo da demissão foi bastante debatida nas redes, entre apoiadores e críticos do governo, e causou indagações de internautas sobre "para que serve o Ministério do Turismo?". Outros internautas reservaram palavras para apontar a instabilidade do governo federal.

Imagem ilustrativa da imagem #Adeus ao ator Eduardo Galvão e a doença misteriosa na Índia
| Foto: Anderson Riedel/PR

Supervisão: Patricia Maria Alves